Turismo

Foz recebe mais de 20 mil visitantes no feriadão

A movimentação no feriado prolongado da Independência chegou a mais de 20 mil visitantes em Foz do Iguaçu. A visitação superou as projeções dos principais atrativos e na ocupação dos hotéis e pousadas.

“Recebemos os visitantes com toda segurança sanitária. Nos preparamos para isso. Os primeiros números mostram que Foz já está sendo um destino muito requisitado pelos visitantes. Esperamos um segundo semestre acima da média do período pré-pandemia”, disse o prefeito Chico Brasileiro.

O Parque Nacional do Iguaçu esperava receber 12 mil turistas nos quatro dias do feriado. No sábado (4) e domingo (5), mais de 15 mil pessoas visitaram as Cataratas do Iguaçu. A visitação nos quatro dias fechou com 19.273 acessos, alta superior a 28%, com turistas de todas as regiões do país e de 30 diferentes nacionalidades.

O complexo da usina de Itaipu recebeu 7.801 pessoas no feriado prolongado. A visitação superou em 73,3% a expectativa inicial de 4,5 mil visitantes. O domingo foi o mais movimentado, com 2.545 ingressos, o melhor resultado para um dia desde o início da pandemia em março do ano passado.

No Marco das Três Fronteiras, a expectativa girava em torno de seis mil visitantes. Esse número foi superado já na segunda-feira (6), com mais de 6.379 ingressos. O atrativo, próximo ao encontro dos rios Iguaçu e Paraná, fechou com mais de sete mil visitantes.

Segurança sanitária

O prefeito Chico Brasileiro reafirmou que a cidade está preparada para a retomada segura do setor, principal atividade da economia local. “A cidade priorizou os cuidados sanitários para uma reabertura com responsabilidade, proporcionando ao turista a segurança como nenhuma outra região do país”, afirmou.

“A preocupação sempre foi zelar pela saúde da população e assim possibilitar esta segurança aos turistas”, completou.

“A visitação deste feriado marca uma retomada em alto estilo”, disse o secretário de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli. “Foz do Iguaçu mostrando a sua força na retomada do turismo brasileiro. Acreditamos que, os visitantes reconhecendo a responsabilidade da cidade com os seus turistas, a tendência é aumentar”, completou.

Mais turistas

Outros atrativos também registraram movimentação acima do projetado no feriadão. O Parque das Aves recebeu 1.803 pessoas nos quatro dias. O desempenho é 179% superior ao registrado no feriado de Corpus Christi (3 a 6 de junho), quando recebeu 4.238 pessoas.

O Complexo Dreams Park Show, que abriga seis diferentes atrativos, teve o melhor feriado desde 2020. De sábado até terça-feira, mais de 14,6 mil turistas passaram pelo local. Os visitantes indicaram origem nos estados do Ceará, Goiás, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo, Amazonas, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Pernambuco, além do Paraguai.