Lançamentos

Foz recebe primeiro Road Show da Kia em 2019

Apesar de não ser capital, Foz do Iguaçu foi a primeira cidade brasileira a receber o Road Show promovido pela Kia Motors em 2019.

Organizado pela concessionária Carelli em Foz do Iguaçu e Cascavel, nessa quarta-feira (27), os jornalistas puderam conhecer e testar cinco modelos da marca coreana: Soul, Grand Carnival, Cerato, Sportage e o esportivo Stinger. A Sobre Rodas testou os modelos.

As próximas edições do Road Show serão realizadas em Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR).

Segundo o diretor da Kia do Brasil, Luiz Gandini,  a cidade é um dos lugares mais lindos do Brasil e a montadora não poderia deixar de promover o evento no município. Mas também coincidiu com a realização do seminário anual de vendas da montadora. “Estamos promovendo um seminário com executivos de 40 países. A cada ano ocorre num país diferente. Em 2019 está sendo no Brasil e escolhemos Foz, para ser sede”, disse.

O proprietário da concessionária Kia, Marcos Teixeira, disse estar honrado pela cidade ter sido incluída no roteiro. A princípio esse evento não contemplaria cidade que não fosse capital, mas Foz acabou sendo escolhida para uma rodada do road show”.

O objetivo da montadora coreana é apresentar e colocar à disposição de jornalistas para teste-drive os principais modelos da marca.

Cerato

O Cerato possui perfil elegante, cabine espaçosa e motor de alta tecnologia que oferece significativa economia de combustível, fator decisivo na escolha de um carro.

O sedã da Kia vem com motor Gamma 1.6 litro flexfuel, DOHC, 16 válvulas, CVVT. Abastecido com gasolina, desenvolve até 122 cv a 6.000 rpm com torque de 16 kgm a 4.500 rpm. Com etanol, a potência sobe para 128 cv a 6.000 rpm e torque de 16,5 kgm a 5.000 rpm.

Ele se adapta facilmente ao estilo de pilotagem do condutor, com transmissão automática de seis velocidades, com opção de trocas sequenciais e paddle shift, além de três modos de condução: conforto, normal e esporte.

Soul

Desde sua chegada ao mercado brasileiro, em 2009, o Soul se destaca por seu estilo único. O design original, com visual moderno e personalidade irreverente, faz deste crossover urbano um modelo icônico da marca. Atualmente, o Soul é comercializado no Brasil em versão única.

O modelo vendido no Brasil  é equipado com motor 1.6 litro, flex, 4 cilindros em linha, DOHC, 16 válvulas CVVT. A potência, se abastecido com etanol, é de 128 cv a 6.000 rpm e torque de 16,8 kgm a 5.000 rpm. Com gasolina, chega a 122 cv a 6.000 rpm e torque de 16,3 kgm a 4.500 rpm. A transmissão é automática de seis velocidades, com opção de trocas sequenciais, oferecendo ainda mais conforto e desempenho.

Sportage

A Sportage está mais requintada e com visual mais jovem em  sua quarta geração. As mudanças no design exterior do Sportage incluem novos para-choques dianteiros e traseiros, bem como faróis dianteiros e lanternas traseiras redesenhadas, além de novas rodas de liga leve.

Apesar de algumas mudanças, chamadas de facelift,  manteve se a essência. Na frente, as principais atualizações estão nos faróis de neblina “cubo de gelo” em LED, que agora possuem formato retangular e divididos por uma haste horizontal, que segue até a entrada de ar. Já a grade “nariz de tigre”, símbolo da Kia, ganhou acabamento preto brilhante.

No interior, o layout da cabine foi mantido, mas uma série de atualizações proporciona sensação de modernidade aos passageiros. O modelo vem equipado com novo volante e painel de instrumentos revisado, além de novos designs de estofamento. O visual dos controles de ventilação e do ar condicionado também foi revisado. Com o novo design do sistema multimídia, integrado ao centro do painel, o ambiente ficou ainda mais clean e tecnológico.

Grand Carnival

A Grand Carnival é a única van de oito lugares disponível para a venda no Brasil. Ela é ideal para quem precisa de espaço e conforto para a família.

Mesmo depois de 20 anos do seu lançamento, se mantém como referência em conforto, tecnologia e potência.

Com visual atualizado, a minivan ganha aparência mais refinada, com a conveniência funcional de sempre, além de amplo espaço para passageiros e bagagens. Enquanto isso, o poderoso motor V6 de 3.3 litros e a transmissão automática de seis velocidades garantem o desempenho necessário para viagens em família e serviços de transfer de luxo.

Stinger

O Stinger traz sob seu capô o motor V6, Lambda II, de 3.3 litros, GDI biturbo, à gasolina, que entrega até 370 cavalos de potência a 6.000 rpm e oferece torque de 52 kgm a 1.300-4.500 rpm. O sedã vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atinge velocidade máxima de 270 km/h.

O carro disponível para o teste drive era o número 15 de 20, da edição especial chamada ´Lauch Edition by Fittipaldi´.

Segundo o gerente das concessionárias Tarcisio Scomparim, o Stinger GT veio para reforçar ainda mais o posicionamento de mercado da marca que, nos últimos doze anos, com o designer automotivo Peter Schreyer, já está na categoria dos veículos Premium.

Assista ao video

Abilene Rodrigues 

Deixe uma resposta