Foz recebe primeiro Road Show da Kia em 2019

Apesar de não ser capital, Foz do Iguaçu foi a primeira cidade brasileira a receber o Road Show promovido pela Kia Motors em 2019.

Organizado pela concessionária Carelli em Foz do Iguaçu e Cascavel, nessa quarta-feira (27), os jornalistas puderam conhecer e testar cinco modelos da marca coreana: Soul, Grand Carnival, Cerato, Sportage e o esportivo Stinger. A Sobre Rodas testou os modelos.

As próximas edições do Road Show serão realizadas em Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR).

Segundo o diretor da Kia do Brasil, Luiz Gandini,  a cidade é um dos lugares mais lindos do Brasil e a montadora não poderia deixar de promover o evento no município. Mas também coincidiu com a realização do seminário anual de vendas da montadora. “Estamos promovendo um seminário com executivos de 40 países. A cada ano ocorre num país diferente. Em 2019 está sendo no Brasil e escolhemos Foz, para ser sede”, disse.

O proprietário da concessionária Kia, Marcos Teixeira, disse estar honrado pela cidade ter sido incluída no roteiro. A princípio esse evento não contemplaria cidade que não fosse capital, mas Foz acabou sendo escolhida para uma rodada do road show”.

O objetivo da montadora coreana é apresentar e colocar à disposição de jornalistas para teste-drive os principais modelos da marca.

Cerato

O Cerato possui perfil elegante, cabine espaçosa e motor de alta tecnologia que oferece significativa economia de combustível, fator decisivo na escolha de um carro.

O sedã da Kia vem com motor Gamma 1.6 litro flexfuel, DOHC, 16 válvulas, CVVT. Abastecido com gasolina, desenvolve até 122 cv a 6.000 rpm com torque de 16 kgm a 4.500 rpm. Com etanol, a potência sobe para 128 cv a 6.000 rpm e torque de 16,5 kgm a 5.000 rpm.

Ele se adapta facilmente ao estilo de pilotagem do condutor, com transmissão automática de seis velocidades, com opção de trocas sequenciais e paddle shift, além de três modos de condução: conforto, normal e esporte.

Soul

Desde sua chegada ao mercado brasileiro, em 2009, o Soul se destaca por seu estilo único. O design original, com visual moderno e personalidade irreverente, faz deste crossover urbano um modelo icônico da marca. Atualmente, o Soul é comercializado no Brasil em versão única.

O modelo vendido no Brasil  é equipado com motor 1.6 litro, flex, 4 cilindros em linha, DOHC, 16 válvulas CVVT. A potência, se abastecido com etanol, é de 128 cv a 6.000 rpm e torque de 16,8 kgm a 5.000 rpm. Com gasolina, chega a 122 cv a 6.000 rpm e torque de 16,3 kgm a 4.500 rpm. A transmissão é automática de seis velocidades, com opção de trocas sequenciais, oferecendo ainda mais conforto e desempenho.

Sportage

A Sportage está mais requintada e com visual mais jovem em  sua quarta geração. As mudanças no design exterior do Sportage incluem novos para-choques dianteiros e traseiros, bem como faróis dianteiros e lanternas traseiras redesenhadas, além de novas rodas de liga leve.

Apesar de algumas mudanças, chamadas de facelift,  manteve se a essência. Na frente, as principais atualizações estão nos faróis de neblina “cubo de gelo” em LED, que agora possuem formato retangular e divididos por uma haste horizontal, que segue até a entrada de ar. Já a grade “nariz de tigre”, símbolo da Kia, ganhou acabamento preto brilhante.

No interior, o layout da cabine foi mantido, mas uma série de atualizações proporciona sensação de modernidade aos passageiros. O modelo vem equipado com novo volante e painel de instrumentos revisado, além de novos designs de estofamento. O visual dos controles de ventilação e do ar condicionado também foi revisado. Com o novo design do sistema multimídia, integrado ao centro do painel, o ambiente ficou ainda mais clean e tecnológico.

Grand Carnival

A Grand Carnival é a única van de oito lugares disponível para a venda no Brasil. Ela é ideal para quem precisa de espaço e conforto para a família.

Mesmo depois de 20 anos do seu lançamento, se mantém como referência em conforto, tecnologia e potência.

Com visual atualizado, a minivan ganha aparência mais refinada, com a conveniência funcional de sempre, além de amplo espaço para passageiros e bagagens. Enquanto isso, o poderoso motor V6 de 3.3 litros e a transmissão automática de seis velocidades garantem o desempenho necessário para viagens em família e serviços de transfer de luxo.

Stinger

O Stinger traz sob seu capô o motor V6, Lambda II, de 3.3 litros, GDI biturbo, à gasolina, que entrega até 370 cavalos de potência a 6.000 rpm e oferece torque de 52 kgm a 1.300-4.500 rpm. O sedã vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atinge velocidade máxima de 270 km/h.

O carro disponível para o teste drive era o número 15 de 20, da edição especial chamada ´Lauch Edition by Fittipaldi´.

Segundo o gerente das concessionárias Tarcisio Scomparim, o Stinger GT veio para reforçar ainda mais o posicionamento de mercado da marca que, nos últimos doze anos, com o designer automotivo Peter Schreyer, já está na categoria dos veículos Premium.

Assista ao video

Abilene Rodrigues 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp