Variedades

Foz receberá Congresso Paranaense do Idoso

De 7 e 9 de maio, o Sesc PR realizará em Foz do Iguaçu  um dos eventos mais tradicionais da instituição: o Congresso Paranaense do Idoso, que chega a sua 9ª edição, com caravanas de 22 cidades paranaenses, reunindo aproximadamente 350 participantes, no Sesc Foz do Iguaçu.

O público-alvo do evento são os idosos que frequentam as atividades do Sesc nas unidade do estado, ao longo do ano. Foz do Iguaçu foi escolhida pela primeira vez para propiciar este momento de encontro, de lazer e de troca de experiências.

A edição do evento terá como tema “Tradições Regionais do Sul do Brasil”. A diversificada cultura sulista, em termos de gastronomia, arte, costumes, povos, entre outras identificações serão retratadas por meio de uma ampla programação com oficinas, apresentações culturais, palestras e muito mais.

O evento se configura ainda numa ótima oportunidade para muitos paranaenses, especialmente os idosos que não conhecem Foz do Iguaçu, terem contato com a região mais multicultural do país. Além de aproximar este público da cultura local, o evento contribui ainda com o comércio de bens e serviços da cidade, gerando hospedagem, passeios turísticos, compras, entre outros negócios.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta