Esporte

Foz Rugby participa pela primeira vez dos Jogos Abertos do Paraná

 

“Tivemos que usar jogadores do time juvenil para conseguir participar da competição”, explicou Paulo Vinicius, presidente do clube.

Mesmo com vários desfalques, ambas as equipes jogaram bem. As meninas do Foz foram as primeiras a jogar, no sábado de manhã, contra a equipe de Maringá, que saiu vitoriosa. 

Na tarde de sábado, 21, a equipe masculina adulta entrou em campo e jogou contra o time de Toledo, que havia perdido para o Foz no último confronto, no dia 8 de novembro durante a primeira etapa da taça John Sawn, em Guarapuava.

No JAPS, porem, o Foz ficou atrás no placar após um duvidoso “Penal-try” aplicado no último minuto de jogo contra o time. O penal try consiste numa falta realizada no último jogador que estaria prestes a realizar um try (5 pontos).

Os resultados das estreias de ambas as equipes se repetiram nos demais jogos e o time da cidade não alcançou uma boa classificado nos Jogos Abertos. 

O próximo compromisso do clube será no próximo final de semana (28 e 29) em Curitiba pela segunda etapa da do Torneio Jonh Swan (Paranaense de Seven – Rugby disputado com 7 jogadores). 

Os Jogos Abertos do Paraná reúne as modalidades esportivas que estarão presentes nas Olimpíadas. Depois de 92 anos, o Rugby voltou a ser uma modalidade olímpica.

Texto: Fabio Garcia 

 

Deixe uma resposta