Variedades

Garantia dos direitos das crianças é tema de encontro em Foz

A Secretaria Municipal de Assistência Social está promovendo o II Encontro da Rede Municipal de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes de Foz do Iguaçu. O evento é realizado em parceria com a Associação de Pesquisadores de Núcleos de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e o Adolescente (NECA) e direcionado aos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e do Sistema de Garantia de Direitos.
 
As atividades começaram ontem (8) com um encontro de cuidadores e segue até quinta-feira (11) com um debate entre as equipes técnicas que atuam na Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes.
 
Nesta terça-feira (9) o secretário de assistência social Elias de Oliveira participou da abertura do encontro, na sede da Guarda Mirim. “Espaços de reflexão sobre a prática profissional são importantes para fortalecer o sistema de garantia de direitos das crianças e adolescentes. Essas ações fazem parte da política de educação permanente aos trabalhadores do SUAS e vem de encontro ao compromisso assumido pelo governo Chico Brasileiro”, disse.
 
O encontro desta terça-feira abordou temas como o acolhimento de crianças e adolescentes e ações profissionais em rede para garantia do direito a convivência familiar. Amanhã (10) a reunião acontece no Centro da Juventude, das 8h30 às 12h30 e na Guarda Mirim, das 14h às 17h30. Na quinta (11), o encontro também acontece na Guarda Mirim ao longo do dia. 

Deixe uma resposta