O Grupo Geely Auto inaugurou na sexta-feira o Centro de Segurança Geely, agora a maior e mais avançada instalação de testes de segurança automotiva do mundo. O centro de segurança abrange uma área de 45.000 m², com um investimento inicial de mais de 2 bilhões de yuans, permitindo à Geely acelerar a inovação em tecnologias de segurança e elevar os padrões globais de segurança.
O Centro de Segurança da Geely abrange todo o espectro de testes de segurança globais, desde testes de colisão em alta velocidade e proteção de pedestres até simulações de segurança ativa, segurança de baterias e sistemas de propulsão de novas energias, cibersegurança e avaliações de segurança relacionadas à saúde. Indo além dos testes padrão de segurança de veículos e ocupantes, o novo centro foi construído para apoiar a “segurança abrangente” da Geely para a era dos veículos inteligentes. O centro conta com novas capacidades, como testes de cibersegurança para atender aos padrões certificados pela CNAS, múltiplos vetores de ataque e avaliação de chips, firmware, transmissão e criptografia de dados, atualizações OTA, sensores e controladores de veículos, etc. Para a Geely, a segurança vai além de produtos e veículos; a saúde humana e ambiental também é um aspecto importante da segurança, que o centro pode avaliar. A equipe “Nariz de Ouro” do Centro de Segurança da Geely concentra-se em testes de materiais voláteis e odores, detecção de substâncias nocivas e em garantir que os produtos atendam ao padrão “zero gases/odores nocivos”.
O novo Centro de Segurança também estabeleceu cinco recordes mundiais, incluindo: o maior (81.930,745 m²) laboratório de segurança automotiva, a pista de testes de colisão interna mais longa (293,39 metros), o maior (28.536,224 m²) túnel de vento com altitude e clima ajustáveis (simulação de neve/chuva/radiação solar) (velocidade máxima do vento de 250 km/h) para testes de carros, a maior (12.709,293 m²) zona de testes de colisão de carros com ângulo arbitrário (0-180°) e o maior número de testes (27 tipos) disponíveis em um laboratório de testes de segurança de uma montadora.
O novo Centro de Segurança reúne as melhores práticas globais em desenvolvimento de segurança automotiva, combinando insights de líderes internacionais em segurança com as próprias capacidades de P&D (pesquisa e desenvolvimento) da Geely, que avançam rapidamente, para impulsionar o desempenho de segurança além dos requisitos regulamentares. O centro também fortalece a colaboração da Geely com instituições como o Centro de Pesquisa e Tecnologia Automotiva da China (CATARC) e a Universidade Tsinghua, incluindo a publicação conjunta do Livro Branco sobre o Desenvolvimento da Segurança de Veículos Inteligentes. Juntos, esses esforços reforçam o compromisso da Geely em impulsionar a próxima onda de inovação em segurança e elevar os padrões da indústria na era da mobilidade inteligente.
Ao longo da última década, a Geely investiu mais de 250 bilhões de yuans em pesquisa e desenvolvimento, tendo a segurança como prioridade fundamental. O lançamento do Centro de Segurança da Geely representa o próximo passo nesse compromisso, permitindo que a Geely ofereça soluções de mobilidade mais seguras, inteligentes e sustentáveis para usuários em todo o mundo.
Jerry Gan, CEO do Geely Auto Group, disse: “A segurança sempre foi a principal prioridade do Geely Auto Group nos últimos 30 anos. Sempre buscamos superar os padrões nacionais e regionais para estabelecer novos parâmetros de referência em segurança, o que beneficia a todos no setor e os consumidores em todo o mundo. Com a inauguração do novo Centro de Segurança Geely, abrimos um novo capítulo para a segurança na era dos veículos inteligentes.”
Li Chuanhai, vice-presidente do Geely Auto Group e chefe do Instituto de Pesquisa Geely, disse: “A transformação global elétrica e inteligente da indústria automotiva exige novos e mais elevados padrões de segurança, tanto na esfera física quanto na digital. O novo Centro de Segurança Geely apoia e acelera a inovação em segurança, juntamente com os esforços colaborativos dos líderes mundiais em tecnologia de segurança.”



