A General Motors celebra seu centenário no Brasil em 26 de janeiro de 2025, consolidando seu legado sólido e inabalável de inovação e traçando planos ambiciosos para expandir ainda mais sua presença no país.
A GM é a fabricante de automóveis com maior tempo de operação contínua no país, enquanto a Chevrolet é a marca de veículos mais querida pelos brasileiros.
Em uma cerimônia realizada nesta quinta-feira (23 de janeiro), a GM revelou que vai expandir ainda mais seus investimentos no Brasil até 2028, diversificar suas áreas de negócios e lançar 10 modelos eletrificados nos próximos anos. Além disso, a empresa apresentará ao mercado cinco novos produtos ainda este ano, incluindo modelos inéditos com diferentes tecnologias. Mais detalhes sobre essas ações serão compartilhados oportunamente.
O evento contou com a presença de clientes, colaboradores, concessionários, fornecedores, jornalistas e líderes globais da GM, incluindo Shilpan Amin, vice-presidente sênior da GM e presidente da GM International. Autoridades também estiveram presentes, entre elas o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin; os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas; e Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. A cobertura completa do evento está disponível no canal oficial do Instagram da GM: @gmsouthamerica.
“A paixão pela nossa marca Chevrolet no Brasil é incomparável. Ela faz parte da história do país – e temos planos empolgantes para o futuro. O Brasil é o terceiro maior mercado da Chevrolet no mundo e continua sendo prioridade para a GM globalmente. Estamos ansiosos para continuar construindo nosso profundo legado no Brasil, trazendo novos veículos e tecnologias para nossos clientes”, declarou Shilpan Amin.
O presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro, afirmou: “O centenário da GM no Brasil marca um dos momentos mais significativos de transformação em nossa história. Continuaremos a inovar, sempre focados em oferecer soluções que conectam as pessoas ao que realmente importa, de maneira mais personalizada e ágil, para atender às novas demandas dos consumidores.”