Lançamentos

Grand Carnival: inovação em tamanho gigante

Mesmo depois de 20 anos do seu lançamento, a van de oito lugares, Grand Carnival se mantém como referência em conforto, tecnologia e potência

Ela está à venda na Carelli, concessionária Kia em Foz do Iguaçu e Cascavel.

Com visual atualizado, a minivan ganha aparência mais refinada, com a conveniência funcional de sempre, além de amplo espaço para passageiros e bagagens. Enquanto isso, o poderoso motor V6 de 3.3 litros e a transmissão automática de seis velocidades garantem o desempenho necessário para viagens em família e serviços de transfer de luxo.

Mantendo-se fiel às proporções do tipo CUV (Crossover Utility Vehicle), a nova frente da Grand Carnival é definida por uma configuração de faróis de LED mais moderna e por novos faróis de neblina, que proporcionam aparência mais imponente, acompanhada da icônica grade “nariz de tigre”. Os novos para-choques dianteiro e traseiro também acrescentam uma pitada de esportividade. O perfil lateral torna-se mais distinto graças às rodas de liga leve de 18 polegadas recém-projetadas, com fino acabamento. Novas lanternas traseiras em LED concluem o elegante visual exterior da minivan.

Potência e segurança

Sob o capô, o poderoso motor V6 de 3.3 litros, DOHC, 24 válvulas, CVVT, à gasolina, é capaz de desenvolver 270 cv de potência a 6.400 rpm e 32,4 Kgm de torque a 5.300 rpm. A transmissão é automática de seis velocidades, com opção de trocas sequenciais e sistema Eco Drive, garantindo uma pilotagem segura e agradável.

No quesito segurança, a Grand Carnival vem equipada com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, air bags frontais, laterais e de cortina, câmera de ré, sistema Isofix na 2ª e na 3ª fileiras, controles eletrônicos de tração e estabilidade (TSC e ESC), assistente na partida em subidas (HAC), Electronic Brake Force Distribution (EBD), Antilock Braking System (ABS), assistente de tráfego cruzado (RCTA), detector de ponto cego (BSD), sistema Auto-Hold e espelho retrovisor interno eletrocrômico com antiofuscamento são alguns dos equipamentos padrão para melhor controle dinâmico e segurança dos ocupantes.

Conforto

O interior da Grand Carnival adiciona mais refinamento ao novo modelo. Além de novos gráficos no painel de instrumentos, o condutor conta com console central atualizado, freio de estacionamento eletrônico (EPB) e carregador de celular wireless para ainda mais comodidade e conveniência.

Tecnológica e estilosa, a Grand Carnival possui cockpit de sedã premium, projetado para auxiliar na sensação de amplitude, com qualidade de acabamento única. O veículo possui ar-condicionado digital com ionizador e controle independente frontal Tri Zone com saídas para a 2ª e a 3ª fileiras, além de sistema multimídia com tela de 8” sensível ao toque, GPS, DVD player, rádio, CD/MP3, entrada auxiliar, USB e Bluetooth com controle de chamadas no volante. Com regulagem de altura e profundidade, o volante multifuncional também possui piloto automático, controle do sistema de som e computador de bordo.

Conforto e praticidade também são evidenciados por portas deslizantes com abertura elétrica em ambos os lados, com comando que pode ser acionado por botões no painel, na segunda fileira, nas maçanetas e na chave do veículo. No interior, o teto solar duplo panorâmico amplia a sensação de espaço.

Espaço

Com acomodação para 8 passageiros, a minivan permite configurar os assentos de diversas maneiras, com fácil acesso à terceira fileira e rebatimento dos bancos. Revestidos de couro, possuem ajuste elétrico para motorista e passageiro.

Com 5.115 mm de comprimento, 1.985 mm de largura, 1.755 mm de altura máxima e 3.060 mm de distância entre-eixos, a Grand Carnival também se destaca pelo espaçoso porta-malas, que possui capacidade normal de 960 litros e abertura automática sensível à aproximação. O volume é de 2.220 litros com a 3ª fileira de bancos rebatida e de 4.022 litros quando a 2ª fileira de bancos também está rebatida.

Fotos: Favania Andrieli

Deixe uma resposta