Esporte

Guiga Spinelli e Youssef Haddad retornam para o Rally dos Sertões com novo carro

Faltam menos de três meses para a largada do Sertões e a dupla Guiga Spinelli e Youssef Haddad já confirmou seu lugar no grid. Eles já têm seu nome na história da prova: Guiga é o maior vencedor da competição com cinco títulos e, juntos, venceram três edições.

O desafio agora será a bordo da nova L200 Triton Sport Racing, desenvolvida para encarar as mais desafiadoras condições em todos os tipos de terrenos.

“É um prazer enorme voltar a correr com a Mitsubishi e voltar para o Sertões que está em um momento muito positivo, com os novos sócios se empenhando em expandir a prova como uma propriedade brasileira. Será um desafio e tanto com um carro novo, um projeto que está nascendo e temos orgulho de fazer parte”, destaca Guiga Spinelli.

O Sertões terá uma inédita largada em Campo Grande (MS), no dia 24 de agosto, terminando em Fortaleza (CE), passando por seis estados e percorrendo mais de 4.700 quilômetros.

“Fiquei de fora no ano passado depois de vários anos consecutivos e foi muito ruim. Nunca escondi que o Sertões é meu preferido, graças a variedade de pisos e quantidade de dias. Estou muito feliz em anunciar a volta ao Sertões e mais feliz que a volta é com a Mitsubishi, com quem conquistei os três títulos”, festeja Youssef.

A última vez que Guiga e Youssef correram o Sertões com uma L200 Triton foi em 2010 em outro projeto vencedor: foram a primeira dupla a conquistar um rali internacional com um carro movido a etanol, projetado e fabricado no Brasil.

Novo carro
A nova L200 Triton Sport Racing foi desenvolvida em parceria entre a Mitsubishi Motors, a Spinelli Racing, empresa de Guiga Spinelli e Youssef Haddad, South Racing, de Scott Abraham, e a fábrica projetista WCT Engineering, preparadoras especializadas em veículos de competição, sediados na África do Sul e com grande know-how no desenvolvimento de veículos de alta performance.

A dupla embarca na próxima semana para o continente africano para uma série de testes, já visando o Sertões. “Juntamente com eles, vamos começar um programa de treinos que envolvem alguns dias na África do Sul e depois a participação em um rali em Botwana”, explica Guiga.

Serão os primeiros testes com a nova L200 Triton Sport Racing que servirá para testar o conjunto e familiarizar a dupla com o carro. O Botswana Desert Race 1000 terá, como o próprio nome diz, mais de 1.000 quilômetros em dois dias, um ótimo começo para deixar tudo pronto para o Sertões.

“Estamos indo com grandes parceiros. Além da Mitsubishi, que nos dá todo o apoio há muitos anos, estamos estreando a Brewhood, uma nova marca de cervejas, o iCarros, antiga parceiro da equipe, e a seguradora Fairfax”, conta Guiga.

Em boa companhia
Estreante da Mitsubishi Cup em 2019, o empresário Bruno Van Enck vai encarar o desafio de correr o Sertões pela primeira vez. Ele estará a bordo da L200 Triton Sport R e contará com o apoio mecânico e logístico da Spinelli Racing.

Deixe uma resposta