Lançamentos

HB20 é o veículo com maior valor de revenda do mercado

O Hyundai HB20 foi o grande campeão da 8ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Autos, promovido pela Agência Autoinforme, em parceria com a Textofinal de Comunicação. O hatch compacto obteve valorização de 17,2% depois de um ano de uso, em comparação com o preço de sua versão zero km praticado em outubro de 2020. A pesquisa considerou os 126 modelos mais vendidos, de 20 marcas, distribuídos em 17 categorias. O HB20S, versão sedã, foi o vencedor em sua categoria, com valorização de 15,7%.

“Sabemos que, por muitas vezes, o carro é uma das compras mais importantes que uma pessoa ou família realiza. Este entendimento nos direciona para ser uma das poucas montadoras que oferece cinco anos de garantia, testa 100% dos veículos produzidos e tem uma estratégia comercial totalmente voltada para as vendas no varejo. Certificações como esta confirmam que estamos no caminho certo”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil e Hyundai Motor Américas Central e do Sul.

Todos os modelos vencedores obtiveram índices positivos, diante da realidade adversa do mercado interno brasileiro, por conta da falta de veículos novos provocada por desabastecimento de insumos, o que gerou supervalorização de seminovos devido à elevada demanda.

“Além de todos os vencedores das 17 categorias terem anotado índices positivos, dos 126 modelos pesquisados, 101 também registraram valorização e apenas 25 obtiveram índices de depreciação”, explica Joel Leite, idealizador da certificação. “Tão logo a indústria volte à normalidade produtiva, a depreciação veicular também retornará, mas isso só deve acontecer no segundo semestre de 2022”, completa.

O Estudo de Depreciação de Veículos, base do Selo Maior Valor de Revenda, tem como objetivo fornecer ao consumidor uma orientação mais precisa sobre o valor de cada veículo ao longo do tempo, auxiliando o público a escolher melhor seu carro novo considerando valorização ou depreciação do investimento no longo prazo.