Turismo

Hilton Copacabana será o hotel oficial da Copa do Mundo de Beach Tennis

O Hilton Copacabana será o hotel oficial da Copa do Mundo de Beach Tennis, a ITF Beach Tennis World Cup, marcada para o período de 4 a 10 de outubro na capital fluminense. Nele ficarão hospedadas todas as duplas e equipes técnicas dos 16 países participantes.

É a primeira vez que a principal competição anual por equipes da modalidade acontece no Brasil. Será montado um complexo esportivo entre os postos 1 e 2 da Praia de Copacabana.

O Hilton fica em uma localização estratégica, na frente da praia, a menos de 10 minutos do Pão de Açúcar, do Maracanã e do Shopping Rio Sul e a 20 minutos do Cristo Redentor. Os apartamentos possuem vista ao mar e a infraestrutura conta com Spa, piscina no terraço, academia de ginástica e Business Center, além de restaurante e dois bares, sendo uma na piscina e um no lobby. 

Sobre o Beach Tennis

O Beach Tennis é um esporte relativamente novo. Foi criado na década de 80 na Itália e ganhou o mundo. Hoje é praticado em mais de 80 países e por mais de um milhão de pessoas. Chegou às areias brasileiras em 2008 e virou febre nacional.

A 2021 ITF Beach Tennis World Cup tem o patrocínio de Vivo, Magalu, Netshoes e SEELJEE – Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. Copatrocínio – Sandever (Bola Oficial). Agência Oficial – Droptur. Hotel Oficial – Hilton.  Parceiros de Mídia – Sportv e TVN Sports. Parceira – SMEL – Secretaria Municipal de Esportes. Evento Oficial – ITF – Federação Internacional de Tênis, CBT – Confederação Brasileira de Tênis e Tênis RJ.