Lançamentos

Honda escolhe Foz e a Itaipu para apresentar seu novo carro: o WR-V

A Honda do Brasil escolheu Foz do Iguaçu – com destaque para a Itaipu – na apresentação do seu novo utilitário esportivo compacto: o WR-V. As atividades iniciaram no sábado (11), com a participação de 250 donos de concessionárias. Nesta segunda (13) e terça-feira (14), a montadora recebeu 80 jornalistas, de várias partes do Brasil e do Peru.

O test-drive aconteceu nas vias internas da usina. A hidrelétrica também foi palco do jantar de confraternização dos jornalistas e de um show da cantora Sandra Honda, no Mirante Central, emoldurado pela Iluminação da Barragem.

“Não poderíamos ter escolhido local melhor para lançar esse carro, pois a cidade combina com o conceito do WR-V: little giant, ou pequeno gigante. Carro pequeno, mas com proporções de uso gigantesco”, disse o gerente de relações públicas da Honda, Marcel Dellabarba.

Segundo ele, a montadora procurou um lugar onde com uma obra de engenharia gigantesca e, ao mesmo tempo, locais para a prática de esporte naturais. “Foz não tapenas uma obra gigantesca, mas duas. Uma feita pelo homem, como o WR-V, e outra natural, como as Cataratas. Sem contar esse estilo de vida urbano ativo. Conseguimos reunir os atributos que queríamos destacar no carro, comparando com essa cidade”, completou.

Luiz Guerreiro, da revista Car and Driver, disse que, embora já conhecesse a cidade, não deixou de achá-la impressionante nesta nova visita. “Itaipu foi muito bem escolhida. Mostra uma parte do País que o brasileiro não está acostumado a ver; esta capacidade de engenharia gigantesca.

O jornalista do site Autoentusiastas Paulo Keller, pela primeira vez em Foz, disse que a qualidade do atendimento dos atrativos turísticos da cidade não perde em nada para outros países de primeiro mundo. “Adorei tudo aqui. Minha última viagem foi para o Grand Canyon, nos Estados Unidos. Aqui encontrei a mesma organização. Quero trazer minha família para passar as férias.”

Test-drive

A programação com os jornalistas começou logo na manhã da segunda-feira, com a apresentação do veículo e coletiva de imprensa no Mabu Thermas & Resort. Depois, o grupo seguiu de carro até Itaipu, onde pôde circular dentro da usina.

A segunda parada foi no Parque Nacional do Iguaçu, tendo como pano de fundo as Cataratas. “O carro é sensacional, mas quando se tem um cenário como esse, fica muito mais fácil gostar e falar bem do veículo”, brincou o jornalista Alex Ruffo, da revista Speedway.

Depois de um almoço no Hotel Belmond Cataratas, os jornalistas fizeram um passeio nas Cataratas e no Macuco Safari. À noite, voltaram à Itaipu para o jantar de confraternização.

O WR-V

O WR-V foi desenvolvimento pela Honda Brasil para atender aos mercados brasileiro, sul-americano e indiano. O nome do WR-V vem da sigla para Winsome Runabout Vehicle (algo como veículo cativante de uso geral).

Com uma plataforma totalmente nova e com medidas pensadas para o uso na cidade, o utilitário esportivo compacto traz configurações de equipamentos que combinam segurança, tecnologia, versatilidade e conforto.

O veículo começa a ser vendido ainda este mês em duas versões: EX, por R$ 79.400, e na EXL, topo de linha, R$ 83.400.

 

Deixe uma resposta