Ele ganhou um design renovado, além de novos faróis e lanternas com iluminação em LED. Agora, todas as versões contam com o sistema VSA, com controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e luzes de frenagem de emergência.
Completo desde as versões iniciais, o Honda Fit oferece de série ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos em todas as portas, regulagens de altura e profundidade da coluna de direção, além de variados porta-objetos espalhados pelo interior, dentre outros equipamentos.
A versão EXL passa a oferecer uma nova central multimídia de sete polegadas que traz navegador integrado e conectividade com o sistema Apple CarPlay e Android Auto. De fácil operação, a nova central multimídia traz manuseio semelhante ao de um tablet, permitindo a operação intuitiva de mapas do sistema de navegação nativo, ou do Waze (por meio do Android Auto) além de permitir a reprodução de música via Bluetooth, por dispositivos portáteis, ou de serviços de streaming (via conexões Bluetooth, Android Auto ou Apple CarPlay).
Outra novidade desta versão é a adoção de retrovisores externos rebatíveis eletricamente.
Mais seguro e dinâmico
A reconhecida segurança do Fit foi aprimorada no modelo 2018 com a adoção, em toda a linha, do sistema VSA (Vehicle Stability Assist), que agrega controle de tração e estabilidade, freios ABS com EBD (Electronic Brake Distribuition) e BA (Brake Assist) e MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering), que auxilia no controle da direção em situações de baixa aderência ou em curvas, atuando de maneira ativa no controle do veículo.
Além disso, o Fit passa a trazer o sistema HSA (Hill Start Assist) de auxílio de saída em ladeiras e o ESS, de alerta de frenagem de emergência. São equipamentos de segurança de série, disponíveis em todas as versões do Fit, que permitem uma condução ainda mais segura protegendo os ocupantes.
Comercialização
O Honda Fit 2018 chega ao mercado em cinco versões: DX, LX, EX e EXL, além da nova versão Personal. São oferecidas transmissões manual na versão DX e CVT nas demais – com simulação de sete marchas nas versões EX e EXL.