Turismo

Hotel chileno oferece experiências diferenciadas no Parque Nacional Torres del Paine

Repleto de cenários naturais exuberantes, o Parque Nacional Torres del Paine é um dos pontos turísticos mais bonitos do sul do Chile. Quem se hospeda no Tierra Patagonia Hotel & Spa pode explorar os bosques, lagos, rios e glaciares da região por meio de roteiros confortáveis e diferenciados.

A rota mais usada para conhecer o parque, chamada de circuito W, por exemplo, exige preparação física e pernoites em refúgios dentro do complexo. Para tornar o trajeto mais aconchegante, porém, o hotel prepara roteiros especiais com base nos interesses e nas condições físicas de cada visitante. Eles são comandados por guias de excursão especializados e evitam que o viajante tenha de acampar em barracas ou refúgios.

Os passeios começam cedinho e permitem explorar três destinos do circuito W: Base Torres, Valle Francés e Puente Grey (cada um deles abrange um dia inteiro de excursão). No último, o viajante realiza uma navegação em um catamarã e pode chegar pertinho do majestoso Glaciar Grey, um dos cartões-postais mais famosos da região.

A equipe especializada do Tierra Patagonia recomenda que os participantes usem trajes adequados às mudanças climáticas da região e sapatos de trekking. Levar lanchinhos oferecidos pelo hotel e uma mochila com garrafa d’água, gorros, luvas e protetor solar também é aconselhável.

No final da tarde, antes de escurecer, o hóspede volta de van para o Tierra Patagonia, onde pode relaxar cercado de mimos. A dica para descansar e renovar as energias é ir ao UMA Spa, equipado com uma piscina coberta e diversas opções de massagens. O hotel também conta com uma hidromassagem ao ar livre com vista majestosa para as Torres del Paine. Além disso, oferece terapias naturais e aulas de yoga como cortesia.

Torres Del Paine national park, Chile, Patagonia
photo:Adam Clark