Hyundai Creta fecha abril como o segundo SUV compacto mais vendido do País

Com mais de 10 mil unidades comercializadas no Brasil desde seu lançamento, em janeiro deste ano, o Hyundai Creta registra no mês de abril a venda de 3.055 carros, o que lhe assegura, pela primeira vez, a segunda colocação no segmento de SUVs compactos, com participação superior a 15%.

 “Em menos de quatro meses, consolidamos o volume mensal de vendas previsto para o Hyundai Creta e, em abril, ficamos com a segunda posição na categoria de SUVs compactos”, comenta Angel Martinez, diretor – executivo de Vendas e Marketing da Hyundai Motor Brasil. “Nosso objetivo é manter o modelo entre os mais desejados do segmento, sendo referência em tecnologia, potência, qualidade, design e sofisticação”.

Já o HB20, em sua versão hatch, segue como vice-líder no ranking geral de vendas, com 7.138 unidades comercializadas no mês, totalizando 29.115 unidades no acumulado do ano. De janeiro a abril, a família HB20 – nas versões hatch, aventureira e sedã – registrou 42.065 unidades vendidas, correspondendo a 73% do total de vendas da marca.

Com esses resultados, a Hyundai segue como a quarta maior montadora do Brasil em vendas, chegando a 9,4% de participação de mercado. A posição foi conquistada ao final de 2016, alterando a composição tradicional do ranking nacional de marcas desde 1976. Além disso, em abril, a Hyundai foi a marca líder em volume de vendas na cidade de São Paulo, com 2.146 unidades comercializadas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp