O Hyundai CRETA fecha na liderança no mercado varejista brasileiro no primeiro semestre de 2025, com 26.651 unidades emplacadas, de acordo com os dados atualizados ontem pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). As vendas em junho totalizaram 5.427 emplacamentos, assegurando com folga a primeira colocação no mês para o SUV fabricado em Piracicaba (SP) e que foi totalmente renovado no último mês de outubro. No ranking varejista, são consideradas as vendas destinadas ao consumidor final, sem incluir volumes comercializados para empresas, como locadoras e frotas. O CRETA já é o atual veículo bicampeão de vendas do varejo no País, em 2023 e 2024, e segue como único SUV a superar todos os modelos das demais categorias nos rankings semestrais e anuais.
“O Hyundai CRETA se consolida cada vez mais como o favorito do consumidor brasileiro no varejo, quando é o cliente final que vai ao concessionário e escolhe o carro que quer comprar. A versão com design anterior ao atual, lançada em 2021, já havia feito história como o primeiro SUV a liderar o varejo nacional no ano de 2023. Agora, com a atualização completa do visual lançada em 2024, a aceitação tem sido ainda melhor, com destaque para a grande procura do público pelas nossas versões topo de gama. Este resultado comprova que toda a qualidade, segurança e tecnologia do CRETA têm sido percebidas e cada vez mais motivado a escolha pelos nossos clientes em todo o Brasil”, comenta Oscar Castro, diretor executivo de Vendas da Hyundai Motor Brasil.
Os resultados dos últimos anos refletem a estratégia da Hyundai em concentrar as vendas do CRETA no varejo. Em 2021, o modelo ocupou a terceira colocação no ranking geral, subindo para o segundo posto em 2022 e, finalmente, a liderança inédita para um SUV em 2023, repetida em 2024. Nos oito anos desde seu lançamento no Brasil, em 2017, o modelo nunca ficou fora do top 3 em vendas para o consumidor final em sua respectiva categoria.
Hyundai Bluelink® agora é item de série em todas as versões
Em 2025, a principal novidade da linha Hyundai CRETA é a oferta do Bluelink®, sistema de carro conectado da Hyundai, como item de série em todas as versões. Entre suas principais funcionalidades, estão o monitoramento do automóvel, rastreamento e imobilização, assistência 24 horas e diagnóstico dos sistemas, até a Smart Camera 360°, que permite a visualização do entorno do carro na tela do celular. Complementam o serviço, conforme a configuração da central multimídia especificada em cada modelo, os comandos de voz e a busca por pontos de interesse com informações de trânsito em tempo real.
Em março deste ano, o sistema lançou uma nova funcionalidade, o SOS Bluelink, focado no atendimento de motoristas que sofrem qualquer tipo de violência no trânsito. Ao acionar o botão SOS localizado no retrovisor interno do veículo, todo condutor e condutora poderá solicitar direcionamento para o novo serviço, que será realizado por profissionais treinados e disponíveis 24 horas por dia, para oferecer suporte emocional e orientações básicas no caso de qualquer ocorrência do tipo.
Outra novidade do SUV fica por conta dos bancos de couro, antes apenas presentes nas versões Platinum, N Line e Ultimate, que passam a equipar também a variação Limited.