Hyundai IONIQ 5 é eleito Carro do Ano Premium

Hyundai IONIQ 5 foi o grande vencedor da categoria  “Carro do Ano Premium”, na 58ª edição do prêmio “Carro do Ano”, reconhecimento de maior importância e tradição da indústria automotiva brasileira. A conquista se soma ao vasto número de premiações que o IONIQ 5 já recebeu mundialmente desde seu lançamento em 2022, incluindo “Carro Mundial do Ano”, “Carro Elétrico Mundial do Ano” e “Melhor Design Mundial de Carro do Ano”, consolidando-o como o modelo mais premiado da história da Hyundai.

“O IONIQ 5 é mundialmente reconhecido tanto pela sua performance, quanto pelo seu design e sua sustentabilidade. É o veículo que a Hyundai desenvolveu para redefinir a mobilidade 100% elétrica, valorizando o prazer em dirigir e a preocupação com o meio ambiente. Ver este carro estrear no Brasil já recebendo o principal prêmio automotivo do País na sua faixa de preço confirma que o IONIQ 5 é um ponto de virada no setor e marcará época por aqui também”, comenta Angel Martinez, vice-presidente de Vendas da Hyundai Motor Brasil.

Atualizado mundialmente em março deste ano, veículo ganhou bateria de 84,0 kWh, com autonomia de 374 km, segundo INMETRO. Sua carroceria com design icônico inaugura segmento elétrico dos ‘Crossovers Utility Vehicles’ – CUV da Hyundai, com grande distância entre eixos e generoso espaço interno. Com desempenho de 61,6 kgfm de torque máximo e 325 cv de potência combinada máxima, o IONIQ 5 conta com tração integral AWD (HTRAC)

A Autoesporte, publicação responsável pela realização do prêmio “Carro do Ano” no Brasil,  que avalia os melhores veículos lançados no País desde 1965, destacou no IONIQ 5 a eficiência dos dois motores elétricos integrados aos eixos dianteiro e traseiro. Sua aceleração de 0 a 100km/h em apenas 5,3 segundos, aproveitando a melhor eficiência da entrega instantânea de torque dos motores elétricos para os dois eixos, impressionou os jurados. Na categoria “Carro do Ano Premium” são considerados todos os modelos, independentemente do tipo de propulsão, com preços entre R$ 200 mil e R$ 400 mil.

Além dos jornalistas da Autoesporte, votam no “Carro do Ano” profissionais convidados com base na mais alta reputação, representatividade e atuação na cobertura do setor automobilístico brasileiro. Todo o processo da premiação é certificado por auditoria externa, que é a única a conhecer antecipadamente o resultado da votação e garante a confidencialidade e integridade dos votos até o evento de revelação.

Entre os quesitos avaliados pelo júri do “Carro do Ano” estão a tecnologia de motor e transmissão; desempenho; consumo e eficiência energética; comportamento dinâmico; segurança passiva e ativa; desenho exterior e interior; acabamento dos materiais e cuidado na montagem final; conforto e ergonomia;  espaço e conveniência; adequação ao mercado; e, finalmente, custo e benefício oferecidos aos consumidores.

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest