Lançamentos

Hyundai lança Creta Nova Geração no Brasil

 A Hyundai Motor Brasil (HMB) eleva a experiência do apreciador de SUVs ao fabricar no Brasil o Creta Nova Geração 2022. Tanto por seu design imponente como por seus atributos de conforto, segurança e tecnologia, o novo veículo produzido pela marca sul-coreana em Piracicaba (SP) destaca-se em sua categoria. Disponível nas versões Comfort, Limited e Platinum, com motor 1.0l Turbo GDI de 120 cv, e Ultimate, com motor Smartstream 2.0l de 167 cv, a novidade tem pré-venda iniciada hoje, em todo o Brasil, pelo site www.hyundai.com.br, com preços que variam entre R$ 107 mil e R$ 147 mil.

Novo design, mais elegância

O Creta 2022 é inspirado na atual linguagem de design da Hyundai, a Esportividade Sensual, e impressiona por sua imponência e estilo inconfundível, totalmente renovado e ainda mais elegante e sofisticado.

A grade frontal exclusiva para o Brasil, em formato hexagonal, possui uma combinação de cores e formas que deixa clara sua presença na carroceria, quebrando a padronização vigente nos concorrentes. Dependendo da versão, pode vir com barras horizontais ou elementos em “cascata”, sendo emoldurada em prata ou cromado. O conjunto óptico dianteiro é outra assinatura inconfundível de estilo do SUV compacto da Hyundai, evidenciado também pelas luzes diurnas em LED (DRL), disponíveis para as quatro versões de acabamento. Faróis e lanternas em LED na versão topo de linha contribuem para um efeito ainda mais marcante. Para fechar, chamam a atenção o capô alongado com vincos bem delineados e as caixas de rodas mais robustas.

Na silhueta lateral, há um elemento de design na forma de uma moldura que segue pela linha superior das portas e termina contornando a coluna C, sempre na cor prata. As rodas de liga-leve são de 16 polegadas na versão de entrada, diamantadas e de 17 polegadas nas configurações intermediárias, e diamantadas e de 18 polegadas no topo da gama. A antena é do tipo barbatana para toda a linha.

Na parte traseira, mais uma vez, as lanternas em LED exibem uma novíssima assinatura de luz, enquanto a inscrição com o nome do SUV aparece centralizada e espaçada acima da placa. As identificações dos motores, “2.0” ou “TGDI”, aparecem ao lado direito do para-choque, na parte inferior da traseira.

O Creta Nova Geração está disponível em seis cores diferentes. Duas sólidas, Preto Onix e Branco Atlas; três metálicas, Prata Sand, Prata Brisk e Cinza Silk; e uma perolizada, Azul Sapphire. Há ainda uma combinação de pintura chamada Dual Tone, quando as cores Branco Atlas, Prata Sand, Prata Brisk, Cinza Silk e Azul Sapphire podem vir com teto, moldura da coluna C e barras de teto em preto, como opção e sob consulta prévia, exclusivamente na versão Ultimate.

Sofisticação e prazer ao dirigir

Basta entrar no habitáculo do Creta 2022 para ter a sensação de estar a bordo de um modelo de categoria superior. O interior está mais luxuoso graças ao acabamento primoroso, ao toque agradável de seus materiais e aos tons dos revestimentos. Os novos bancos são envolventes, o console central está mais elevado e o painel central fica ergonomicamente voltado para o condutor, o que permite melhor visualização e comando. Para completar, o volante esportivo de base reta e a alavanca de câmbio em T reforçam a sensação de um verdadeiro “cockpit”.

O novo Creta cresceu por dentro e por fora. Aumentou suas dimensões em largura, comprimento e entre-eixos. Agora são 4,30 m de comprimento, 1,79 m de largura e 2,61 m de entre-eixos. A máxima utilização dos espaços internos oferece conforto extra a todos os ocupantes. Há mais espaço para pernas, ombros e joelhos. Tudo foi pensado e desenhado para ser mais confortável e mais bem organizado.

O freio de estacionamento eletrônico faz com que se ganhe ainda mais espaço no console central. Outros destaques são o painel digital colorido de sete polegadas, o ar-condicionado automático digital e o seletor de modo de direção – com opções Normal, Smart, Eco e Sport –, escolhido de acordo com o estilo de direção do condutor e que atua nos pontos de aceleração, troca de marcha e esforço na direção.