Lançamentos

Itaipu inaugura Centro de Inovação em Mobilidade Elétrica Sustentável

 

O centro qualificará ainda mais a infraestrutura dedicada às iniciativas desenvolvidas pela Itaipu no campo da mobilidade elétrica sustentável. A inauguração do novo espaço atende às diretrizes institucionais de contribuir para o desenvolvimento e a sustentabilidade do Brasil e do Paraguai. No local estará exposta parte da frota de VE, do ônibus ao avião.

O Programa Veículo Elétrico (VE) começou em Itaipu em 2006. Nesses 11 anos, já registrou vários avanços. Dentro das dependências da empresa, foram montados 140 veículos em conjunto com a Renault, Fiat e outros parceiros. Parte foi entregue em regime de comodato a entidades como Copel, Eletrobras, Exército, ONU Mulher, Universidade Federal de Santa Catarina e Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop).

Na sua própria frota, Itaipu mantém 100 veículos elétricos, de carros de passeio a miniônibus. Ainda neste ano, a binacional deve receber mais 20 unidades do Zoe, segunda geração, com bateria Z.E. 40. Esse novo modelo tem o dobro de autonomia, com capacidade para rodar 400 km sem recarga.

Assessoria

Fotos: Nilton Rolin

Deixe uma resposta