Esporte

Itaipu será cenário para “rally sem carro”

Depois de receber o Rally dos Sertões em 2015, Itaipu será sede também de uma espécie de “rally a pé”. Em julho, a usina receberá pela primeira vez uma etapa do Campeonato Paranaense de Orientação, em 9 e 10 de julho. As inscrições com desconto vão até 29 de junho. Neste prazo, os valores são de R$ 21 a R$ 45 (clique aqui para saber como se inscrever).

A ideia da orientação é fazer um percurso visitando um número de ponto de controles em uma ordem pré-determinada, com ajuda de mapas e bússola. O atleta precisa estar atento às características do terreno, a fim de escolher o melhor percurso e completá-lo no menor tempo. A habilidade de navegação e a capacidade de tomar decisões rápidas são fundamentais – qualidades muito semelhantes às requeridas em duplas de rallies de carros e motos. Veja mais sobre as regras do esporte neste link.

“Será uma ótima oportunidade para o nosso público interno conhecer e participar dessa atividade tão bacana”, disse o gerente do Departamento de Operação de Segurança (SEO.AD), Alexandre de Andrade Cardoso. O colega Matheus Sebastian Telles, da Divisão de Sistemas 1 (SID1.GG), é o relações públicas do evento.

O Campeonato

No sábado (9 de julho), haverá o percurso sprint, na área do Parque Tecnológico Itaipu (PTI). Os atletas partem às 15h. No domingo (dia 10), a partida será às 9h, no Canal da Piracema. O encerramento ocorre até as 12h. A cerimônia de premiação está prevista para as 14h, no PTI.

Será a primeira vez da 4ª Etapa do Paranaense de Orientação, mas a empresa está habituada a receber os “rallyzeros” do solo durante a Semana da Segurança Empresarial (Seseg). Neste ano, no entanto, a Seseg não terá a prova de orientação.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta