Lançamentos

JEEP® CELEBRA MELHOR SHARE DO MUNDO NO JEEP DAY

A data de hoje é muito significativa para a Jeep, pois 4/4 é o dia 4×4, o Jeep® Day. E a marca que deu origem a todo o segmento de veículos 4×4 tem muito para comemorar. No mês passado, a Jeep obteve no Brasil seu melhor market share no mundo, com 24,9% de participação no mercado de SUVs – em março de 2018, o número havia sido de 20,6%. Para entender melhor, de cada 4 utilitários-esportivos emplacados, um ostentava a inconfundível grade dianteira de sete fendas.

A fatia da Jeep foi maior que a soma das marcas que ficaram nas segunda e terceira posições, que chegou a 22,5%. O balanço do primeiro trimestre do ano também é positivo, com a Jeep representando 23,5% do universo de SUVs, enquanto as duas marcas seguintes atingiram, juntas, 23,2%.

“É uma enorme satisfação conseguirmos mais esses resultados tão expressivos em relativamente pouco tempo, pois o Polo Automotivo Jeep, que mudou nossa história no país, foi inaugurado há somente 4 anos”, declara Tania Silvestri, diretora da Jeep para América Latina.

Unidade mais moderna do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) no mundo, a fábrica localizada em Goiana (PE) foi responsável por já produzir mais de 300 mil SUVs vendidos somente no território nacional. Sem contar os veículos exportados para toda a América Latina – incluindo mercados importantes como México, Argentina, Chile e Peru, entre outros. Por sinal, a Jeep é líder indiscutível em SUVs na região, como acontece no Brasil desde 2016.

Para obter tantas conquistas, o desempenho do Novo Renegade vem sendo fundamental, pois o modelo é líder no segmento desde dezembro. E o Compass, líder em SUVs em 2017 e 2018, vem garantindo com brilho a dobradinha da Jeep. Na categoria de utilitários-esportivos médios, o modelo continua dominante, com 59,8% de market share em março. No trimestre, o Jeep Compass teve quase o mesmo resultado, com 58,1%, enquanto o segundo colocado não passou de 7%.

Deixe uma resposta