Esporte

Jogos de Aventura e Natureza movimentamFoz do Iguaçu

A aventura junto a natureza foi bem animada neste domingo (06), nas finais da Canoagem Slalon, da Vela e do Skate. Cercade 200 amantes desses esportes participaram da 3ª etapa dos Jogos de Aventura e Natureza em Foz do Iguaçu. A edição recebeu atletas de várias regiões do Paraná e até mesmo jovens talentos do Paraguai.

Para o coordenador geral do evento, Tiago Campos, a avaliação do evento foi mais que positiva. Desde a abertura, no Gramadão da Vila A, há uma semana, a participação da comunidade tem superado as expectativas e o apoio das federações garantido o sucesso dos jogos. “As oficinas realizadas durante toda a semana levaram esporte para pelo menos 20 mil pessoas da região oeste, a maioria criança. Neste fim de semana, aqui em Foz, tivemos a participação de atletas dos países vizinhos e de outros estados. A credibilidade dos Jogos de Aventura e Natureza está crescendo a cada etapa”, expõe.

Canoagem Slalon

No Canal da Piracema, da Itaipu, as águas bravas foram desafiadas por quase 100 canoístas. Entre eles atletas olímpicos como Ana Sátila e Pepe (Pedro Gonçalves), que inclusive deram um show e conquistaram os primeiros lugares, a Ana levou a melhor em duas categorias K1 e C1 e o Pepe ficou no topo do pódio na K1. Quem também saiu com sorrisão largo das corredeiras de Itaipu foi o canoísta Felipe Borges, primeiro lugarna C1. Para o Felipe a conquista representa o reconhecimento de um esforço de mais de 10 anos de trabalho. “Treino muito, busco o tempo todo melhorar meus tempos, e em contrapartida tenho a felicidade de conquistar meu espaço, de poder treinar no melhor centro de treinamento do Brasil, de receber o apoio da família, dos amigos e ainda a importante ajuda para bancar essesonho através do bolsa atleta”, comenta.

As disputas também valeram para o Campeonato Brasileiro de Canoagem. “Com a parceria do Governo do Estado conseguimos duas excelentes competições, semana passada na Canoagem Velocidade e agora o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom dentro do cronograma dos Jogos de Aventura e Natureza, para nós a parceria foi de fundamental importância, realizamos dois belos eventos com uma excelente estrutura. É uma parceria que inicia e com certeza irá crescer mais ainda”, fala João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem.

Deixe uma resposta