Jornalista de Foz embarca em expedição em busca das “Casas de 1 Euro” na Itália

Muitas pessoas já ouviram falar sobre as famosas casas que custam apenas 1 euro na Itália. Mas afinal, será que elas realmente existem ou é golpe? A jornalista iguaçuense e cidadã italiana Abilene Rodrigues embarcou em uma viagem inédita pela Itália: a Expedição 1 Euro para descobrir.

Ao lado de outras cinco empreendedoras, Abilene percorrerá, a bordo de um motorhome, as regiões da Calábria, Sicília e Púglia, visitando vilarejos que acabam de abrir editais para a venda de imóveis por 1 euro. Toda a jornada será documentada nas redes sociais e promete revelar, com exclusividade, novas oportunidades de negócios para brasileiros.

O convite para integrar a expedição partiu de Dinara Jane Rodrigues, gestora de obras, especialista em imóveis na Itália e apaixonada por reconstrução.

Paixão que une

A conexão entre as duas nasceu da paixão comum pelo país europeu e por construções. Abilene, que começou a pesquisar políticas públicas italianas, conheceu Dinara — que vive em Londrina (PR) e atua assessorando brasileiros interessados em adquirir as chamadas “casas por 1 euro”.

O encontro foi inevitável. Dinara possui forte presença digital e soma mais de 4 milhões de visualizações mensais em seus conteúdos no Instagram. Em suas redes, ela compartilha bastidores de cidades italianas que aderiram ao programa das casas por 1 euro, explicando quanto realmente custam as reformas, quais são as regras de cada região e como transformar essas oportunidades em projetos de vida com propósito, segurança e pertencimento.

“Sou apaixonada pela Itália. Meu trabalho é ajudar pessoas a investir com segurança, encontrar oportunidades reais — inclusive nas famosas casas por 1 euro, programas promovidos por cidades italianas para repovoar vilarejos e revitalizar construções históricas abandonadas”, explica Dinara.

Desde que foi à Itália em 2019 para solicitar sua cidadania, Abilene já auxiliou diversos brasileiros a também conquistarem o reconhecimento da dupla nacionalidade.

Mais do que uma assessoria, o trabalho é uma ponte entre o sonho e a realidade italiana, conectando histórias, culturas e novos começos.

Você pode acompanhar a Expedição 1 Euro pelos perfis no Instagram:
📸 @abilenerodrigues | @abilene_italiana | @dinarajane

 

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest