Esporte

Kaká Magno será embaixadora do Troféu Ayrton Senna  de Kart em 2020

Superação de obstáculos e motivação a todo vapor. Essas experiências a pilota paranaense Kaká Magno conhece muito bem. Kaká, ao longo de toda sua carreira, se viu diante de desafios e preconceitos a serem superados. O que fez com maestria. Dentro de um esporte dominado majoritariamente por homens, a pilota conseguiu transpor esse obstáculo e provar que lugar de mulher é realmente onde ela sonha estar. Uma amostra disso é que no próximo ano a pilota, patrocinada pela marca Insano Energy Drink, será a embaixadora do Troféu Ayrton Senna de Kart.

A novidade não para por aí. Pela primeira vez no mundo, haverá a categoria feminina em uma competição envolvendo karts. “Isso ajuda a mulher a ter espaço próprio nas competições de automobilismo e pode contribuir para que o Campeonato Brasileiro, e o Paulista também, tenham categorias femininas”, afirma Kaká. Hoje, ela compete ao lado de homens. A corrida do Troféu Ayrton Senna será realizada em janeiro de 2020.

A pilota, inclusive, foi a nona colocada no Campeonato Brasileiro de Kart deste ano. Ela participará ainda do Sul-Brasileiro em setembro e das 500 milhas de kart em dezembro. “Já participei em outras oportunidades e terminei em quinto lugar”, conta.

Sobre os planos para 2020, além de seguir competindo com o kart, ela pretende participar da Fórmula-1600. “Já corri em outras oportunidades e a ideia é seguir nas duas competições”, afirma Kaká.

Deixe uma resposta