Lançamentos

L200 Triton Sport R faz sua estreia nas pistas na abertura do Brasileiro de Rali Cross-country

Depois de mais de 2.000 km de testes, novo carro de competição da Mitsubishi Motors disputará pela primeira vez uma prova oficial com a Spinelli Rally Team e a tripla Guiga Spinelli, Ricardo Feltre e Youssef Haddad
A Spinelli Rally Team, com Guiga Spinelli, Ricardo Feltre e Youssef Haddad, irá encarar pela primeira vez uma prova oficial com a L200 Triton Sport R. A estreia do novo carro de competições da Mitsubishi Motors será nos dias 16 e 17 de março no Rally Minas Brasil, abertura do Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country de Velocidade 2019.

A L200 Triton Sport R é o carro da mais nova categoria da Mitsubishi Cup. Desenvolvido pela Spinelli Racing e fabricado pela Mitsubishi Motors em Catalão (GO). O modelo é extremamente resistente, confortável e versátil.

A L200 Triton Sport R é baseado no modelo que é vendido nas concessionárias e foi desenvolvida no Brasil em parceria com a Spinelli Racing, que tem Guiga Spinelli e Youssef Haddad como diretores e responsáveis pelo desenvolvimento do carro.

O modelo foi criado para a categoria de veículos de produção (T2 FIA), que é extremamente rigorosa nas modificações que podem ser feitas e que mantém as características gerais do carro de fábrica. “É praticamente um carro original com os itens de segurança que as provas de rali exigem”, explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

A base do Rally Minas Brasil será o município de Patos de Minas (MG) e terá 420 quilômetros no total, com 300 quilômetros de especiais (trechos navegados) em dois dias, passando por trilhas e estradas dos municípios de Presidente Olegário, Tiririca, Facão, Bananeira, Pé do Morro, Cruzeiro da Prata, Boa Vista, Piçarão, Vargem Grande e Lobeira.

Mais sobre a L200 Triton Sport R

A L200 Triton Sport R tem motor 2.4L Diesel, 16 válvulas / DOHC MIVEC, injeção eletrônica direta Common-Rail, potência máxima de 225 CV a 3.750 RPM e torque de 51,2 KGF.M a 2.350 RPM. Além do motor, a transmissão, o chassi e a carroceria são originais. O modelo recebe gaiola de proteção, bancos concha, cintos de cinco pontas e sistema de extintor, deixando ele ainda mais preparado para enfrentar as trilhas e estradas.

Para um conforto ainda maior dos pilotos, a L200 Triton Sport R manteve o ar-condicionado, sem comprometer a performance nas competições. Também foi instalado um painel de aquisição de dados Pro Tune, que reúne todas as informações do desempenho do carro. E, para deixar o carro ainda mais eficiente nas provas, foram instalados dois amortecedores coil-over por roda e mola helicoidal racing na dianteira e semielíptica racing na traseira.

Deixe uma resposta