Lançamentos

Land Rover Defender número 2 milhões será leiloada

 

A exibição do modelo antecede o leilão beneficente que ocorrerá no mesmo local no próximo dia 16, evento em que o veículo será leiloado. A exposição marca as comemorações dos 67 anos de produção do modelo na fábrica de Solihull, no Reino Unido e mostrará ao público toda a jornada percorrida pelo Defender até ele se tornar um ícone da indústria automotiva mundial.

Fotos históricas do modelo sendo conduzido pela Sua Majestade a Rainha da Inglaterra e pelo mais emblemático primeiro ministro britânico, Sir Winston Churchill, serão exibidas na exposição, que também ilustrará a jornada do Defender e seu papel fundamental em expedições de ajuda humanitária aos mais remotos locais do planeta.

O público também poderá conversar com o engenheiro Roger Crathorne. Conhecido como “Mr. Land Rover”, Roger trabalha há mais de 50 anos a serviço da Land Rover e é um dos maiores conhecedores do modelo em todo o mundo, além de trazer uma vasta experiência em expedições pelos mais inóspitos lugares do mundo a bordo do modelo.  

Para o engenheiro, “o fato de a série Defender ter desempenhado por quase 70 anos um papel muito importante na vida das pessoas em todo o mundo é uma honra. Espero que essa exposição, que mostra toda a trajetória do modelo e o porquê ele é tão admirado por milhões de pessoas, represente um momento especial”.    

 

 

Deixe uma resposta