Variedades

Livro reúne textos científicos de estudantes do Ensino Médio em Foz

A busca pelo saber e a produção de conhecimento por jovens estudantes estão nas páginas do livro Semeadores da Escrita, edição do Colégio COC JK em parceria com a Editora IDESF. A publicação será lançada nesta quinta-feira (11), às 19h30, na Livrarias Curitiba, no Shopping Catuaí Palladium, em Foz do Iguaçu.

O livro apresenta artigos científicos escritos por alunos do segundo ano do Ensino Médio do Colégio COC JK, no ano letivo de 2018. A produção abrange as áreas de educação, ensino e literatura, linhas de pesquisas trabalhadas em sala de aula pelos professores da instituição de ensino em conjunto com os estudantes.

A obra promove o debate em torno dos temas abordados nos artigos e busca dar visibilidade à produção discente como forma de valorizar e incentivar a relação do jovem com a ciência, o meio acadêmico e as normas científicas. Semeadores da Escrita ainda estimula os jovens estudantes a ler e a exercitar o texto escrito.

De acordo com os editores, o livro é um instrumento para muitas reflexões e discussões de caráter científico. É entendido, ainda, como uma semente plantada com o intuito de incentivar o amor pela busca e pela produção do conhecimento e o pensar com embasamento e autonomia.

“Com dificuldade, ansiedade e muitas noites em claro, as pesquisas foram sendo desenvolvidas à medida que a curiosidade e o anseio pelo ensino aumentavam”, enfatiza a organizadora do livro, professora Denize Juliana Reis Cardoso. “Semeadores da Escrita convida estudantes e professores a perceberem e a apostarem na relevância do trabalho acadêmico”, destaca.

(Grampo Comunicação)

Deixe uma resposta