Loja de lembranças do Eco Park homenageia animais e ajuda projeto Onças do Iguaçu

A loja de souvenir do Eco Park é mais que um espaço para os visitantes comprarem lembranças de Foz do Iguaçu e da região. A loja faz uma homenagem aos animais domésticos e da fauna brasileira, tudo dentro do propósito e trabalho da instituição.

São araras, cavalos, ovelhas, corujas, falcões, urubus, capivaras, tamanduás, coelhos, macacos e guaxinins de pelúcia. Entre eles também estão mini onças de linha, chamadas de amigurumis, produzidas pelas “Crocheteiras do Iguaçu”, um projeto social cujo objetivo é empoderar mulheres do entorno do Parque Nacional do Iguaçu através da geração de renda alternativa, unindo o crochê com a conservação da onça-pintada.

Parte da renda arrecadada com a venda desses produtos é destinada para o projeto Onças do Iguaçu, do qual o Eco Park é um dos patrocinadores.

O Eco Park também é o fornecedor oficial das pilhas das armadilhas fotográficas utilizadas para registrar a rotina das onças dentro do Parque Nacional do Iguaçu e fazer o censo populacional dos felinos.

Segundo Igor Morais, coordenador Institucional do Eco Park, a instituição é parceira do projeto há mais de um ano por entender ser necessário equilibrar de forma sustentável a saúde de pessoas, animais domésticos e espécies silvestres locais. O que vem ao encontro do propósito do Eco Park, contar a história e fortalecer a relação da humanidade com os animais.

Em 2023, dentro do programa “Ciscando para o Futuro”, construiu galinheiro à prova de onças numa propriedade em Matelândia e patrocinou a publicação do livro “Cuidando dos Cães e das Onças do Iguaçu”.

O Eco Park

O passeio no Eco Park inclui uma visita a fazendinha com direito a alimentar os animais e um viveiro de imersão que tem sido um novo lar para aves e répteis que sofreram em mãos humanas devido a maus-tratos.

Também pode assistir as demonstrações de exercícios do cavalo crioulo, uma raça típica do Brasil, e o voo das aves de rapina, única do seu tipo, até o momento, na América do Sul. O voo das aves de rapina ocorre todos os dias às 10h30 e 16h.

Entre esses horários tem os passeios de pedalinho na Lagoa da Anta.

Os ingressos podem ser adquiridos no site: www.dreamsecopark.com.br. O parque funciona das 9h às 17h.

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest