Lançamentos

Maio Amarelo: Campanha quer reduzir índices de mortes e acidentes no trânsito

A abertura oficial da Campanha Internacional do Maio Amarelo em Foz será nesta sexta-feira (5), às 19h30, na Câmara de Vereadores. Pelo calendário, as atividades se estendem até o dia 30/5, com palestras, blitz educativas, caminhadas, passeios ciclísticos, treinamentos, exposições, entrega de panfletos, e, escola itinerante. As ações acontecem em parceria com escolas, Cmeis, entidades, associações, Sest/Senat, paróquias, forças de segurança, Detran, Shoppings, Itaipu Binacional, Foztrans e secretarias municipais.

O tema deste ano é “Minha Escolha faz a Diferença”, partindo da ideia de que todos os motoristas, motociclistas e pedestres fazem a diferença ao terem consciência de evitar qualquer acidente no trânsito. 

Campanha

O Maio Amarelo é um movimento que nasceu com o principal objetivo reduzir o número de acidentes e tornar o trânsito mais seguro. É realizado em vários países, inclusive no Brasil, que é considerado o 4º país em número de acidentes no trânsito. 

Números

Entre as sete maiores cidades do Paraná, Foz do Iguaçu está em segundo lugar com o maior número de acidentes no trânsito, apesar da redução no número de mortes, de 70 em 2013 para 32 em 2016. A primeira cidade do Estado com mais registros de mortes no trânsito é Maringá. “A cada doze minutos uma pessoa morre de acidente de trânsito no Brasil. Apesar de termos diminuído os índices em Foz é preciso manter o trabalho integrado. Sem gestão não há segurança. O desafio agora é com a realização do Maio Amarelo deste ano. Estaremos concentrados durante um mês inteiro em ações intensificadas que trabalhem a conscientização de motoristas e de toda a população”, defende pontua o secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada, Josnei Fagundes.

 

Deixe uma resposta