Desde sua apresentação, em 2017, o XC60 tem sido o carro mais vendido da Volvo Cars e um dos híbridos plug-in mais vendidos na Europa e no Brasil. No território nacional, o modelo é consistentemente líder entre os SUVs médios (D-SUV), garantindo a primeira colocação por sete anos seguidos. Em todo o mundo, já foram comercializados mais de 1,5 milhão de XC60 e o ano passado marcou mais um recorde de vendas.
“Com uma experiência de usuário de ponta, design escandinavo modernizado, conforto aprimorado e interior ainda mais luxuoso, o XC60 define o padrão ainda mais alto para SUVs de médio porte”, afirma Erik Severinson, diretor de produto e estratégia da Volvo Cars. “As melhorias se concentram no que acreditamos ser mais importante para nossos clientes. Essas atualizações garantem uma experiência mais agradável e exclusiva, com o carro sendo melhorado ao longo do tempo graças às atualizações over-the-air (de forma remota)”.
Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil, reforça o discurso de Severinson. “O XC60 é um carro incrível. Ele apresenta todo o conforto, requinte e segurança característicos dos nossos produtos, com tamanho ideal para ser o carro ‘da família’. Sempre gosto de contar que temos casos de clientes que já estão em seu quarto ou quinto XC60, pois gostam do que o carro oferece e não querem mudar”, conta Godoy.
A chegada do XC60 atualizado nas concessionárias brasileiras está prevista para o segundo semestre de 2025.