Lançamentos

Mais segurança: 10 vias em frente a escolas e CMEIS passarão a ser mão única

O Instituto de Transporte de Foz do Iguaçu (Foztrans) está realizando a sinalização horizontal e vertical em 50 escolas municipais e Centros de Educação Infantil (CMEIS). Além da nova sinalização, o Foztrans também mudará o sentido de dez vias em frente às escolas, tornando-as mão única. 

Diretor de trânsito do Foztrans, Robson Lima, explica que nos próximos dias, 50 escolas receberão a nova sinalização, destas, dez mudarão o sentido para mão única. “Nós já fizemos a sinalização nova em 15 escolas, agora estamos aguardando uma estabilidade do tempo para continuar o serviço, pois, após o período de chuva, o asfalto fica totalmente seco em dois ou três dias, se houver sol. Se fizermos com o asfalto úmido, a qualidade da sinalização fica comprometida. Mas, já estamos tratando com prioridade a execução das sinalizações”, explicou Robson. 

Quanto à mudança de sentido nas dez vias, em frente às instituições de ensino, o diretor do Foztrans reforça que será feita para oferecer mais segurança aos alunos. “Nós já fizemos o teste em outros locais e funcionou muito bem. Além dessas mudanças, nós orientamos os motoristas para reduzir a velocidade e respeitar a sinalização, evitando acidentes”, conclui Robson.

Confira as escolas que serão mão única no próximo mês:

Escola Municipal Antônio Gonçalves Dias

Escola Municipal João XXIII

Escola Municipal Acácio Pedroso

Escola Municipal Presidente Getúlio Vargas

CMEI Vila Esmeralda

CMEI Cora Coralina

CMEI José Bento Vidal

CMEI Soldadinho de chumbo

Colégio Estadual Tarquíneo Joslin

Colégio Estadual Dom Pedro II

 

Deixe uma resposta