Lançamentos

Mal lançou o Polo, VW já apresenta o Virtus, primeiro carro com inteligência artificial   

 

O modelo será o primeiro automóvel do Brasil a trazer recursos inéditos de conectividade e digitalização. A partir de janeiro, o sedã feito em São Bernardo do Campo (SP) vai oferecer o “manual cognitivo” – que usa IBM Watson para responder aos motoristas questões sobre o veículo, incluindo informações contidas no manual do carro. Essa solução permite uma nova forma de interagir com o veículo e oferece uma nova experiência tecnológica.

Eventuais questões sobre o carro poderão ser respondidas por esse assistente inteligente, de forma simples e rápida. O aplicativo Meu Volkswagen conta com tecnologia do Watson para responder as questões em português e espanhol. Por exemplo, como utilizar o sistema de infotainment Discover Media de 8” e fazer o espelhamento de seu smartphone, ou como instalar corretamente a cadeirinha para transporte de crianças, entre outras informações.

A implementação dessa nova tecnologia complementará a forma com que os proprietários podem obter informações sobre seus carros. Todo o conteúdo impresso continua a ser oferecido.

O aplicativo permitirá aos usuários interagir e obter informações sobre a literatura de bordo do carro utilizando linguagem natural.

 

Deixe uma resposta