Esporte

Maratona Internacional será da Itaipu às Cataratas neste domingo (25)

A 9ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, promovida pelo Sesc PR, será disputada neste domingo (25), com parte do percurso em dois cartões-postais do Brasil: a usina de Itaipu, uma das sete maravilhas da engenharia moderna, e as Cataratas do Iguaçu, uma das sete novas maravilhas da natureza. A expectativa é de recorde de participação, já que 2.500 atletas se inscreveram nas provas de maratona individual, maratona de revezamento em duplas e a corrida dos 11,5 km.

A largada será no Mirante do Vertedouro da Itaipu, a partir das 6h, com os primeiros 5,5 km dentro da usina. Depois de percorrer 25 km por ruas e avenidas de Foz do Iguaçu, os atletas terão pela frente, então, um percurso de 11,5 km inteiramente dentro do Parque Nacional do Iguaçu.

Nesta sexta-feira (23), das 11h às 19h, e no sábado (24), das 9h às 16h, na unidade do Sesc Foz do Iguaçu, haverá a distribuição de kits aos atletas . No sábado, às 15h, acontece o Congresso Técnico, no Hotel Bella Itália, com os atletas dos pelotões de elite.

Em 2015, participaram 2.200 atletas, em três categorias de prova – a tradicional, de 42.195 metros individual; a maratona de revezamento em duplas (masculinas, femininas, mistas e atleta com deficiência); e a prova de 11.500 metros, totalmente dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Este ano, a organização do evento ofereceu 800 vagas para a maratona individual, 250 para duplas na maratona de revezamento e 1.200 vagas para a corrida dos 11,5 km.

No parque

O Parque Nacional do Iguaçu terá horário de atendimento diferenciado neste domingo (25), em virtude da realização da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu. Entre 6h e 6h40 estará disponível o atendimento para as pessoas que quiserem assistir à chegada dos atletas. Após esse horário, os serviços de bilheteria e de transporte serão retomados somente a partir das 9 horas, para atendimento da visitação.

Familiares dos maratonistas e demais visitantes que quiserem acompanhar a chegada dos atletas poderão adquirir o ingresso direto nas bilheterias do parque, nas máquinas de autoatendimento instaladas no Centro de Visitantes ou diretamente no site da concessionária Cataratas do Iguaçu S.A. (www.cataratasdoiguacu.com.br).

Apoio

A 9ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR é uma iniciativa do Sesc-PR, em parceria com a Itaipu Binacional e Prefeitura de Foz do Iguaçu, com apoio do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Foz do Iguaçu e da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Foz do Iguaçu, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e promoção da RPC.

Trânsito

Durante a realização da prova, algumas ruas de Foz do Iguaçu serão interditadas para a segurança dos atletas:

– Avenida Tancredo Neves: parcialmente interditada – sentido Itaipu/Centro.

– Avenida Juscelino Kubitschek: parcialmente interditada – sentido Centro.

– Avenida República Argentina: parcialmente interditada – sentido JK/Centro.

– Avenida Brasil: parcialmente interditada; lado esquerdo interditado para atletas.

– Avenida Jorge Schimmelpfeng: parcialmente interditada.

– BR-469 (Avenida das Cataratas): parcialmente interditada, tráfego funcionará com barreira, um lado da pista liberado de cada vez.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta