São 25 montarias em cada round durante as três noites do evento, todas as apresentações, tanto dos atletas quanto dos touros, acumulam pontos e no último dia os oito primeiros colocados disputam a final.
“Trazer novamente a etapa PBR para Maringá me deixa muito contente. O evento do ano passado ultrapassou todas as expectativas e tenho certeza de que esse ano não será diferente, sem dúvida vai ser uma das etapas mais disputadas”, comenta Adriano Moraes, diretor de competições da PBR no Brasil, e tricampeão mundial da modalidade.
A Expoingá é uma das maiores e mais tradicionais feiras agropecuárias do Mundo e diariamente recebe milhares de pessoas.
Em Maringá, os fãs terão a chance de acompanhar uma disputa ainda mais acirrada pela ponta da tabela, já que os cinco primeiros lugares se enfrentam pela primeira vez.
O líder é Fernando Henrique Novais, que atualmente está nos Estados Unidos competindo nos campeonatos da PBR (Professional Bull Riders). No entanto, o competidor retorna ao Brasil para disputar a etapa de Maringá.
“Chego de viagem e vou direto para Maringá. É uma etapa importante do nosso campeonato e, quem sabe, eu consiga ficar com o título”, comentou.
Mas Novais tem Bruno Scaranello muito próximo, com diferença de apenas 50 pontos com relação ao líder e um aproveitamento de 57,89%. Scaranello não começou o ano bem, já que não pontou em São José do Rio Pardo (SP), etapa realizada de 26 a 28 de abril.
Flávio Vinicius da Silva vem na sequência, com 450 pontos (apenas 250 de diferença do líder). Entre os cinco primeiros, ele é o com melhor aproveitamento, sendo de 68,75%. João Marcelo Santos é o quarto colocado, com 62,50%.
Em quinto lugar está o novato Leandro Machado. Ele venceu a etapa de São José do Rio Pardo (SP) e concorre ao Rookie of The Year (Revelação do Ano). “Competir na PBR é um sonho realizado. Quero fazer um excelente campeonato aqui no Brasil para depois ter a chance de ir para os Estados Unidos”, disse.
TOP10
1 – Fernando Novais – 700 pontos;
2 – Bruno Scaranello – 650 pontos;
3 – Flávio Vinícius da Silva – 450 pontos;
4 – João Marcelo Santos – 377,50 pontos;
5 – Leandro Machado – 310 pontos;
6 – Renan Almeida – 290 pontos;
7 – Fernando da Conceição – 252,50 pontos;
8 – Maciel Santana – 247,50 pontos;
9 – Edmílson Gonçalves – 225 pontos;
10 – João Marcos Machado – 212,50 pontos.
Assessoria