Esporte

Marinha é a mais nova apoiadora do Velejar é Preciso

Foto: Agência Leon

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania Fluvial do Rio Paraná, assinou um convênio com o Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI) destinado exclusivamente para apoiar Projeto Velejar é Preciso. A parceria faz parte do Programa Segundo Tempo/Forças do Esporte desenvolvido pelo Ministério da Defesa, e contribuirá para o amparo a crianças em situação de vulnerabilidade social, mediante o incentivo à prática de esporte a vela em Foz do Iguaçu/PR.

“É mais um passo importante que a Marinha do Brasil faz em direção ao esporte e de reconhecimento do projeto relevante que o ICLI vem realizando para inclusão social, valorização da cidadania e na realização de atividades esportivas e de lazer. A partir de agora, a Capitania Fluvial do Rio Paraná vai acompanhar mais de perto o Projeto Velejar é Preciso, que passa a fazer parte do Programa Forças no Esporte, o que também significa uma nova oportunidade de difusão da mentalidade marítima e divulgação das atividades da Marinha do Brasil para a nossa juventude”, disse o Capitão de Fragata Renato Ferreira. 

Além  da assinatura do convênio com a Marinha do Brasil,  o ICLI mantém convênio de patrocínio com a Itaipu Binacional e busca o apoio de outras empresas para que o projeto alcance um número cada vez maior de jovens e o surgimento de novos talentos.  As empresas que tiverem interesse em patrocinar o Projeto Velejar é Preciso devem manter contato por telefone ou e-mail com a secretaria do clube (fone: (45) 3577-1315 | e-mail: [email protected]).

Projeto Velejar é Preciso

Desde 2001, o Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI) desenvolve o projeto social Velejar é Preciso. Devido à relevância deste projeto, o clube é reconhecido como entidade de utilidade pública municipal. O projeto atende jovens de 8 e 17 anos, de ambos os sexos, todos moradores do bairro de Três Lagoas e estudantes da rede pública de ensino. Em dezembro de 2012, o projeto ganhou reforço com o apoio da Itaipu Binacional, através de convênio por meio do Programa de proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA).  Em fevereiro de 2016 este convênio foi renovado por mais dois anos com a Itaipu Binacional. O convênio com a Marinha vai contemplar itens não custeados pelo patrocínio da Itaipu Binacional em sete meses de 2016. O clube já sediou vários campeonatos regionais, estaduais e até mesmo eventos nacionais e internacionais. O projeto também revelou alguns atletas que representam a 

Deixe uma resposta