Tarcisio Dias - Mecânica Online

Mecânica Online: Centro-Oeste tem a maior taxa de acidentes fatais no trânsito

Mortes no trânsito – Em 2018, o Centro-Oeste foi a localidade com a maior taxa de acidentes fatais no trânsito, concentrando 23 sinistros indenizados a cada 100 mil habitantes. Já em 2009, a posição era ocupada pelo Sul, que registrou 38 pagamentos para a mesma proporção populacional. O Sudeste, no entanto, teve o indicador mais baixo no ano passado, com 15 pagamentos. Em 2009, o último lugar era do Nordeste, com 21.

Marco – Ministério da Economia e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação lançaram oficialmente os Programas Prioritários do Rota 2030, com apoio da Anfavea e do Sindipeças.

Aqui não – O carro autônomo ainda está longe de se tornar realidade no Brasil. Em um país em que as condições de tráfego para veículos tradicionais já não são adequadas, trazer este grau de inovação para as ruas requer muito investimento público e privado, consciência, adequação de leis e tecnologias em diversos setores da indústria – Rogério Borili, vice-presidente de tecnologia da Becomex.

Compra – Antes de uma compra, é comum que o consumidor visite mais de um estabelecimento até encontrar o melhor custo-benefício. Mas, no caso das montadoras, como os consumidores visitam as concessionárias? Um estudo feito pela In Loco Location Intelligence, com dados de julho do estado de São Paulo, mostra que 75% das pessoas que visitaram concessionárias.

A culpa é sua – A falha humana é a principal causa de mais de 50% dos acidentes. Dificuldades visuais somadas ao hábito de falar no celular, se maquiar ou usar fone de ouvido no volante enquanto dirige explicam o resultado de um estudo divulgado em 2018 pelo Ministério dos Transportes que aponta a falta de atenção e o excesso de velocidade como as maiores causas de acidentes.

Deixe uma resposta