Meia Maratona das Cataratas celebra a natureza com milhares de corredores

A nona edição da Meia Maratona das Cataratas foi uma verdadeira celebração à natureza no Parque Nacional do Iguaçu. A prova foi realizada em 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, com a participação de 1.700 corredores. A corrida, que é uma das mais belas do Brasil e do mundo, contou com atletas de todos os estados brasileiros e países vizinhos que desafiaram os 21 km de subidas e descidas em um Patrimônio Natural da Humanidade.

Para os corredores, a prova foi de superação, emoção, excelente organização e muita adrenalina. De acordo com o campeão geral masculino, Orlando Elizeche, a natureza colaborou no seu resultado. “Correr aqui é excelente. O lugar é fantástico, e a prova é bem organizada. E neste ano, o clima fresco ajudou a baixar meu tempo”, afirmou o paraguaio, que concluiu o percurso com o tempo de 1 hora, 12 minutos e 21 segundos.

Já no feminino, a vencedora foi a iguaçuense Nilma Rezende, que faturou o primeiro lugar com o tempo de 1 hora, 31 minutos e 9 segundos. “É uma alegria muito grande ganhar numa prova tão especial, uma das provas mais lindas e, ainda, em casa. Essa vitória é de todos que me apoiam. Gratidão e satisfação são as palavras que resumem meus sentimentos em relação a esta conquista. Parabéns pela excelente organização, pelo carinho e atenção com cada atleta”, disse a ganhadora.

Segundo Ivan Baptiston, chefe do Parque Nacional do Iguaçu, comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente na mesma data da Meia Maratona das Cataratas foi fantástico. “Tem a ver com o que queremos para o nosso futuro. Tem a ver com as mudanças de comportamento que precisamos tanto. Ano a ano vamos construir maior valorização de nossos parques, de nossas áreas naturais e ampliar esta relação de atividades que buscam a qualidade de vida com conservação da natureza”, avaliou.

Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional, comentou sobre o novo conceito da corrida. “As pessoas vieram para correr em um cenário único do mundo. A prova, a partir desta edição, ficou ainda mais ecológica e turística. Os corredores aprovaram e gostaram do conceito. Em breve as pessoas terão que fazer fila para participar das próximas edições, junto com as comemorações da Semana de Meio Ambiente”, afirmou.

Para Bruno Marques, presidente do Grupo Cataratas, a avaliação é de sucesso. “Cumprimos com a nossa missão de fazer da Meia Maratona das Cataratas uma celebração da natureza na Semana de Meio Ambiente do Parque Nacional do Iguaçu. Foi um evento magnífico, e todos os nossos esforços foram recompensados pela alegria de termos proporcionado um momento inesquecível na vida de tantas pessoas. Queremos agradecer e compartilhar esse sentimento com todos que nos ajudaram na realização deste evento e de todas as ações voltadas da Semana do Meio Ambiente”, destacou.

 

 

 

 

 

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest