Mercedes-Benz atinge 38,5% no segmento de veículos premium

A Mercedes-Benz encerrou os primeiros seis meses de 2017 com resultados expressivos nas vendas de automóveis, registrando melhor desempenho no mercado brasileiro em comparação ao mesmo período do ano passado. Entre janeiro e junho, crescimento foi de 7,5% em relação ao mesmo período de 2016. Com 5.547 unidades emplacadas no período , a marca chega à metade do ano com uma participação de 38,5% no segmento de veículos premium.

Entre os fatores que contribuíram para esse resultado, a estratégia de oferecer um portfólio amplo, com diferentes propostas, tem se mostrado essencial para o sucesso da marca. Em 2017, os produtos Classe A, Classe C, CLA, Classe E, GLC e GLE são líderes de seus segmentos e integram o plano de renovação do portfólio.

Além disso, a AMG, marca de superesportivos da Mercedes-Benz que completa 50 anos em 2017, também registrou desempenho significativo, com 313 unidades vendidas no semestre. Somente da família Mercedes-AMG GT, foram 15 unidades comercializadas nos primeiros seis meses do ano. Esses resultados representam uma participação de mercado de 45,8%, consolidando a liderança no segmento de superesportivos.

“O ano de 2017 tem sido reflexo da nossa estratégia de longo prazo. Os esforços da marca em se reinventar por meio do portfólio de produtos e serviços oferecidos, se traduzem em números expressivos de vendas. Em um cenário ainda conservador de mercado, é positivo apresentar esse tipo de crescimento em função de um planejamento bem-sucedido”, afirma Holger Marquardt, diretor geral Automóveis América Latina e Caribe.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp