Lançamentos

Mercedes Classe X chega no Brasil só em 2019

A Classe X ultrapassa as fronteiras do mundo clássico das picapes. Ela realça os pontos fortes de uma picape média e as características típicas reconhecidas nos produtos Mercedes-Benz, como dinâmica de condução, conforto, design, segurança, conectividade e exclusividade. Deste modo, a Mercedes-Benz oferece uma alternativa às novas necessidades dos clientes de picape, além de expandir o segmento a novos grupos. 

Por meio de perfis no Facebook e Instagram será possível acompanhar todos os detalhes revelados até o momento sobre a Classe X, assim como seus próximos passos até a chegada no mercado brasileiro. Para não perder nada, curta: @MercedesBenzClasseXBrasil.

 

As dimensões do Classe X

Comprimento do veículo

5.340 mm

Largura do veículo

1.920 mm

Altura do veículo

1.819 mm

Distância entre-eixos

3.150 mm

Comprimento da caçamba

1.587 mm

Largura da caçamba

1.560 mm

Altura da caçamba

474 mm

Capacidade de carga líquida

1.042 kg

Capacidade de reboque (dependendo da motorização e do equipamento)

1.650–3.500 kg

Design interior: o novo padrão de conforto e sofisticação

No espaço interior, o Classe X eleva o conforto e a qualidade no segmento das picapes médias para um novo nível. O painel apresenta o elemento decorativo côncavo típico da Mercedes-Benz que se estende a toda a largura e representa uma novidade nesta categoria de veículos. Para o Classe X POWER existem três variações de detalhes no revestimento: visual pixelizado em preto fosco, visual de alumínio com arremate longitudinal e aparência de madeira marrom fosca. Combinando com essa sensação de sofisticação, a parte superior do cockpit está disponível em material sintético ARTICO, em preto ou castanho. Nas linhas de equipamento PROGRESSIVE e POWER, o console central é igualmente emoldurado por um friso dominante silver shadow, presente também nas maçanetas das portas.

O sistema multimídia COMAND Online possui a maior tela do segmento, com 8,4 polegadas. Com uma resolução de 960 x 540 pixels e a tecnologia IPS de grande contraste (In-Plane Switching), ela oferece uma apresentação brilhante, aumentando claramente sobretudo a qualidade da imagem da câmera de 360 graus e dos mapas de navegação.

As teclas no volante de 3 raios multifuncional de série permitem operar as configurações no display a cores sem tirar as mãos do mesmo. O volante, com um total de doze teclas, é ajustável em altura permitindo que o motorista assuma uma melhor posição e se sente de forma confortável. Em conjunto com os sistemas multimídia Audio 20 CD e COMAND Online, o Classe X, além da unidade de comando central, dispõe também de um touchpad multifuncional inédito neste segmento já conhecido de todas as classes de automóveis da marca. Ele está ergonomicamente posicionado no console central e pode ser operado como um smartphone, com gestos, ou mediante introdução de letras e caracteres.

O conforto esteve também em foco no desenvolvimento dos bancos. Materiais de alta qualidade e uma configuração simples, ergonômica e funcional completam o interior do modelo. Os bancos são eletricamente ajustáveis de série com apoio lombar também elétrico de dois níveis. O banco traseiro de três lugares tem uma altura confortável e apoios laterais reforçados para uma acomodação ideal nas extremidades. Estes lugares estão também equipados de série com sistemas de fixação para cadeirinhas de criança i-Size/ISOFIX.

Potência com elevado torque em quatro ou seis cilindros

Para uma performance de condução única, o veículo chega ao mercado com dois motores potentes e eficientes de quatro cilindros. O motor diesel common rail com 2,3 litros está disponível em dois níveis de potência. No X 220 d, ele gera 163 cv e no X 250 d biturbo, 190 cv. Ambos os modelos diesel estão disponíveis na versão com tração traseira e na versão com tração integral acionável, com direção à esquerda e à direita. O modelo a gasolina X 200 de 165 cv é fornecido somente com direção à esquerda e tração traseira devido a requisitos específicos de determinados mercados, como Dubai e Marrocos. Todos os motores se caracterizam por um funcionamento suave e com pouca vibração, e por ótima performance com baixos valores de consumo. A transmissão é manual, com seis velocidades. Para os modelos X 250 d e X 250 d 4MATIC de 190 cv, está disponível também uma transmissão automática de 7 velocidades.

 

Deixe uma resposta