Lançamentos

MINI Cooper conquista Selo Maior Valor de Revenda 2019

O MINI Cooper Hacth 3 Portas conquistou a certificação “Selo Maior Valor de Revenda – Autos”, na categoria “Hatch Premium”. O reconhecimento, concedido pela agência AutoInforme desde 2014, atesta os automóveis que menos perdem valor após um ano de uso. No caso do MINI Cooper Hacth 3 Portas, o valor de revenda obteve 11,2% de depreciação, menor índice entre os três finalistas de sua categoria.

O Estudo de Depreciação 2019 considerou os preços praticados no mercado de carros zero em agosto de 2018 (e não os preços de tabela). Considerou também as diversidades ocorridas no mercado na época da cotação – como a disponibilidade do produto, os bônus concedidos pelas fábricas e repassados ao consumidor, entre outros fatores – eliminando eventuais distorções de preços provocadas por essas ações.

Segundo a Autoinforme, a valorização do veículo depende de vários fatores, como tamanho do carro, da marca, da rede de revendedores, do cuidado que a marca tem em relação ao pós-venda, ao segmento, a origem, ao fato de ter grande volume de venda, à sua aceitação no mercado.

O Selo Maior Valor de Revenda, realizado pela Autoinforme em parceria com a Textofinal de Comunicação, em sua 6ª edição, certificou este ano 17 categorias. A pesquisa avaliou o comportamento de preços dos 107 modelos zero km mais vendidos, de 24 marcas.

Deixe uma resposta