Esporte

MINI participará do Rally Dakar

2019 – A MINI Motorsport, divisão esportiva da marca britânica, e sua parceira X-raid anunciaram a intenção de participar da 41ª edição do Rally Dakar, com cinco veículos MINI John Cooper Works Rally. Considerada a prova de off-road mais longa e severa do mundo,

O Rally Dakar será realizado entre os próximos dias 6 e 17 de janeiro no Peru. A MINI será representada por cinco equipes, sendo quatro times X-raid MINI JCW Rally e a ORLEN X-raid, que contará com a dupla campeã do Rali do Marrocos 2018, formada pelo piloto polonês Jakub “Kuba” Przygonski e pelo navegador belga Tom Colsoul.

Os cinco veículos MINI John Cooper Works Rally, que já concluíram seus testes preliminares para a disputa do Dakar, seguem agora rumo ao Peru, país escolhido para sediar a edição 2019 da principal competição do calendário de ralis da temporada. Os cinco carros MINI JCW Rally e suas equipes estão mais do que preparados para o desafio a ser disputado entre o deserto e trechos montanhosos do país andino. Ao longo da temporada de ralis de 2018, as equipes apoiadas pela parceira X-raid registraram uma sequência de sucessos. A vitória no Rali Rota da Seda 2018, realizado em julho último na Rússia, foi uma das duas conquistas notáveis ​​do piloto cazaque Yazeed Al-Rajhi e seu navegador alemão Timo Gottschalk. O outro triunfo foi em casa no Rali do Cazaquistão, em junho.

Deixe uma resposta