Variedades

Ministro Gilberto Kassab visita o PTI na segunda-feira, dia 1° de maio

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, Gilberto Kassab, visita o Parque Tecnológico Itaipu (PTI), na Itaipu Binacional, nesta segunda-feira, dia 1° de maio. Em seguida à visita, que termina às 15h30, o ministro participa da solenidade de posse do novo prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, marcada para as 16h.

A visita do ministro Gilberto Kassab ao PTI começa às 13h30. Acompanhado de diretores da Itaipu e da Fundação PTI, o ministro vai conhecer as instalações e as instituições que funcionam no Parque Tecnológico Itaipu. Em cada local, o ministro será informado, por meio de rápidas palestras, sobre o funcionamento das várias áreas do Parque Tecnológico e sobre os programas mantidos pela instituição, em parceria com a Itaipu Binacional.

As áreas e programas: Centro Internacional de Hidroinformática, Incubadora Santos Dumont, Centro de Estudos Avançados em Proteção de Estruturas Estratégicas, Complexo Turístico Itaipu, Programa Oeste em Desenvolvimento. Programa de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável da Região Oeste do Paraná – Eixo de Saneamento Ambiental; Infraestrutura e Obras, Centro Internacional de Energias Renováveis – Ciibiogás, Centro de Estudos Avançados em Segurança de Barragens – Ceasb.

E ainda: Laboratório de Multiusuários, Laboratório de Baterias de Sódio, Centro de Mobilidade Sustentável (Mob-i), Laboratório de Automação e Simulação de Sistemas Elétricos – Lasse, Núcleo de Pesquisas em Hidrogênio, Biblioteca Paulo Freire e Data Center. 

A visita termina às 15h30, no Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho.

Fonte: Assessoria 

 

Deixe uma resposta