A cidade de Americana (SP) recebeu, no sábado (19), a 6ª etapa da Mitsubishi Cup, o campeonato de rali cross country de velocidade da marca que está na reta final. A categoria L200 Triton Sport R, que estreou no grid em 2019, conheceu a dupla campeã por antecipação. Edu Piano e Fausto Dallape #10, líderes do campeonato desde o início da temporada, saíram da penúltima etapa já com o título garantido, após fechar em 2º lugar na prova. O novo carro, pilotado pelo multicampeão dos ralis, já sai da fábrica com as soluções de alta performance desenvolvida pela SFI CHIPS, devido a parceria fechada com a Spinelli Racing, responsável pela organização do campeonato a partir deste ano.
“Pelo histórico da dupla, sobretudo pela experiência e títulos do Edu, já era esperado a conquista do título na nova categoria. A dupla está de parabéns por ter liderado o campeonato de ponta a ponta e, ainda, garantir o título antes da final”, afirma Márcio Medina, diretor da SFI CHIPS. Sobre a L200 Triton Sport R que ganhou uma nova categoria nesta temporada comemorativa dos 20 anos da Mitsubishi Cup afirma: “O carro demonstrou ser muito seguro e confiável, há alguns detalhes a serem corrigidos, mas isso faz parte, e também o retorno dos pilotos, quanto a performance, tem sido positivo. Tanto que para o ano que vem estamos trabalhando para ser melhor ainda.”
Além de piloto com uma trajetória de quase três décadas no off-road, Piano é preparador de veículos de competição. Por ter sido o primeiro campeão da Mitsubishi Cup há 20 anos foi convidado e homenageado pela Spinelli Racing/Mitsubishi Motors a pilotar o novo carro, da nova categoria, na abertura da temporada. “Gostei do carro tanto que comprei um para disputar o campeonato. Estamos muito felizes por sermos campeões por antecipação e aproveito para agradecer a Mitsubishi Motors, a Spinelli Racing, pois foi este convite para pilotar na 1ª etapa que me motivou a retornar ao grid, e a minha família que me apoia sempre”, afirma o piloto paulista, agora, o tetracampeão da Mitsubishi Cup.
Paulo César Bertolini, piloto de Bento Gonçalves (RS), que estava afastado do grid há quase 10 anos, retornou nesta temporada, ao lado do filho Anderson, e escolheu a categoria L200 Triton Sport R. Atualmente a dupla está na vice-liderança do campeonato. “É um carro bom, resistente, tem potência e estamos numa categoria bem competitiva com bons pilotos, o que torna as etapas da Cup sempre disputadíssimas e está sendo excelente o retorno”, explica Bertolini. Em setembro, pai e filho foram vice-campeões do Rally dos Sertões, na categoria Prodution T2, com o mesmo carro, após cruzarem seis estados e 5 mil quilômetros. “Durante o Sertões a reprogramação da SFI CHIPS mais o pedal (Eurobuster) fizeram toda a diferença, mudou o carro e ajudou muito nosso desempenho, tanto que completamos todo o roteiro”, elogia o piloto gaúcho.
Nesta 6ª etapa, o piloto convidado para competir na L200 Triton Sport R foi Seigo Nakamura, por ter participado de 17 temporadas consecutiva da Mitsubishi Cup. “É um carro muito bom. É a diesel e por isso tem um lag na turbina, mas em compensação quando atinge a potência dele, é uma potência fora do comum, um torque muito mais alto. Certamente se eu voltar para a Cup esse carro seria o “brinquedo” que eu escolheria”, destaca o piloto paulista que aprovou a performance do carro.
Para a final da Mitsubishi Cup em 23 de novembro, em Mogi Guaçu (SP), no Autódromo Velo Cittá, a SFI CHIPS realizará algumas ações diferenciadas que serão divulgadas mais próximas ao evento. Na mesma data e local será disputada também a última etapa do Mitsubishi Motorsports, campeonato de rali de regularidade da marca, no qual a empresa também possui vários clientes que utilizaram o remapeamento em seus 4×4. Em todas as etapas, a SFI CHIPS está presente, desde o início das vistorias técnicas até o final da prova, com uma equipe de profissionais para atender as duplas da categoria.