Lançamentos

Mobi Foz 2016 terá Desafio de Mobilidade em Foz do Iguaçu

Com o objetivo de inserir, na agenda dos candidatos a prefeito, aspectos relacionados à circulação viária no município, acontece na próxima semana, na terça (09) e na quarta-feira (10), o I Fórum de Mobilidade Urbana de Foz do Iguaçu (Mobi Foz 2016).

O evento, com participação gratuita e aberta a toda a comunidade, acontece no auditório da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu. A organização está a cargo da Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu (ACCI) e do Rotary Club de Foz do Iguaçu Harpia, com o apoio de voluntários e parceiros.

Das discussões do Mobi Foz 2016, sairá uma carta-compromisso entregue aos candidatos à Prefeitura de Foz do Iguaçu, contendo propostas para aplicação em áreas como ciclovias, transporte coletivo, incentivo ao uso de veículos elétricos, criação de espaços para pedestres e melhorias no trânsito.

Um dos pontos altos da programação será o I Desafio Intermodal de Foz do Iguaçu, marcado para as 17h30 de terça-feira, após o encerramento das palestras do primeiro dia. 

No Desafio, equipes em carro de passeio, moto, bicicleta, ônibus e a pé partirão ao mesmo tempo, em frente à Fundação Cultural, tendo como destino o Gramadão da Vila A. Vence a equipe que percorrer o trajeto de sete quilômetros no menor tempo.

“O objetivo do Desafio Intermodal é testar as condições da cidade para diferentes formas de deslocamentos, no horário de pico do fim da tarde, para traçar um diagnóstico e avaliar o que pode ser melhorado”, detalha Fábio André Santos da Silva, coordenador do Fórum.

As inscrições para o I Fórum de Mobilidade Urbana de Foz do Iguaçu são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou no próprio local do evento, com emissão de certificado para os participantes.

O Mobi Foz 2016 tem a Frontur como agência oficial e o apoio da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos,  Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP), União de Ciclistas do Brasil (UCB), Recanto Cataratas Thermas, Resort & Convention, Mabu Interludium Iguassu Convention e Empório da Vila.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta