MON realiza oficina sensorial para bebês de 2 a 3 anos

Neste mês de abril, o programa MON Primeiros Passos, realizado pelo Museu Oscar Niemeyer, propõe um encontro com oficina e dinâmica para os pequenos de 25 a 36 meses. Que tal tirar os sapatos e se movimentar?

A oficina “Meu Pequeno Maxixe” acontecerá no dia 3 de abril, às 10h30. Os bebês irão dançar no ritmo das cores vibrantes da obra “Maxixe”, do artista Delson Uchôa. Além de estimular os sentidos, poderão explorar as diferentes sensações por meio de atividades sensoriais. A participação de um acompanhante adulto é obrigatória durante a atividade.

A programação começará no Espaço de Oficinas, no subsolo do MON, onde os participantes poderão ter a experiência de interação com a obra do acervo. Em seguida, terão a oportunidade de explorar tapetes sensoriais no túnel do Museu. Para encerrar a atividade, os pequenos participarão de uma oficina com papel celofane e água.

Os materiais utilizados nesta atividade, disponibilizados pelo MON, serão: fitas de cetim de diversas cores, garrafas sensoriais, celofane de diversas cores e tapetes sensoriais.

Para participar, é necessário adquirir um ingresso, que garante o acesso de uma criança e um adulto responsável.

MON Primeiros Passos

Por meio de investigações e ações multissensoriais, o programa MON Primeiros Passos proporciona para crianças de 1 a 3 anos (12 a 36 meses) um contato sensível com a arte e com o espaço do Museu. Os encontros envolvem dinâmicas, oficinas e atividades nas exposições em cartaz e no Espaço de Oficinas do MON.

SOBRE O MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest