Turismo

MON recebe estreia gratuita de filme curitibano sobre skate

Neste sábado, dia 24 de agosto, o Museu Oscar Niemeyer (MON) vai sediar a première do filme curitibano “Gato Preto”. A obra marca os 11 anos da ÖUS, empresa curitibana que nasceu na cultura do skate e hoje, conta com uma equipe de 10 skatistas que competem e representam o Brasil no esporte. O curta metragem é narrado pelo rapper Rodrigo Ogi, e faz uma comparação da vida do skatista com a vida de um gato de rua. Ambos se apropriam e sobrevivem nas ruas, percorrem espaços públicos e invadem os privados.

Dirigido e produzido por Thales Banzai, um dos grandes nomes do mercado audiovisual nacional, o filme “Gato Preto” foi gravado nos últimos 24 meses, com captação em todo mundo, principalmente em São Paulo, em 16mm. Fugindo um pouco do formato dos vídeos tradicionais de skate, a obra mistura cenas reais de skate com um curta metragem.

O resultado é um vídeo de skate, que conta com todos os atletas da marca em suas melhores manobras, colocadas dentro de um filme poético. “Nossa ideia foi fazer um filme mesmo, com começo, meio e fim. Criamos personagens e retratamos a relação das pessoas com a cidade de uma maneira bem filosófica. Tudo isso mostrando o melhor que nossos skatistas fazem nas ruas”, completa Rafael Narciso, sócio e um dos fundadores da ÖUS.

A première do filme “Gato Preto” acontece neste sábado, dia 24 de agosto, no Museu Oscar Niemeyer (MON), das 19h30 às 22h30, com duas sessões (20h e 21h). O evento contará, também, com a presença do time de skate da ÖUS, além de DJ’s, pipoca e drinks. A entrada é gratuita e está sujeita a lotação do espaço. A partir de domingo (25), o filme estará disponível no site da ÖUS:www.ous.com.br.

Deixe uma resposta