Variedades

Município e Estado constroem novas áreas de lazer em Foz do Iguaçu

A parceria entre a Prefeitura de Foz do Iguaçu e o Governo do Estado para a construção de novos espaços de esportes e lazer, pelo projeto “Meu Campinho”, já começou a sair do papel nos bairros Morumbi e no Jardim Bela Vista, onde estão sendo executados os serviços de terraplanagem, que antecedem as obras.

No início de agosto, o prefeito Chico Brasileiro e o deputado estadual Hussein Bakri, líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná, assinaram a autorização de licitação para a construção de mais quatro praças do Meu Campinho. Os espaços serão no Jardim São Roque, Jardim Bárbara, Jardim Jupira e Conjunto Bubas.

“Essa parceria com o Governo do Estado para a construção de espaços de esporte e lazer vem ao encontro das ações que a prefeitura já vem realizando, de criar esses locais para a prática de esporte, lazer e convivência entre os moradores”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro. “Temos obras em andamento e concluídas em várias regiões da cidade e ainda temos muito o que fazer. Esses espaços fazem parte de um grande projeto para o futuro da cidade, que promovem tanto a valorização dos bairros, como o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores, que não precisam se deslocar para a prática de esportes e o lazer”, complementa.

Morumbi e Jardim Bela Vista

Além do campo de futebol e quadra de basquete, as novas áreas no Morumbi e no Jardim Bela Vista contarão com calçadas, estacionamento, academia ao ar livre, playground, entre outros equipamentos.

No Jardim Bela Vista, a “Arena Meu Campinho” está sendo implantada na Avenida Airton Sena, Nº 600, no cruzamento com a Rua Manoel Moreira Andrion. Já no Morumbi, o espaço está localizado na Rua José Carlos Pace, s/n.

“A implantação de áreas de lazer nestas regiões eram um pedido antigo dos moradores e agora começam a se tornar realidade. Estes espaços que estão sendo construídos em todas as regiões da cidade são fundamentais para incentivar o desenvolvimento de hábitos saudáveis que comprovadamente melhoram a qualidade de vida da população”, disse o secretário de esportes e lazer, Antonio Sapia.