Turismo

Na semana da independência, Maravilhas do Mundo ganha personagens históricos

Na semana alusiva a Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro, o Maravilhas do Mundo, um dos seis atrativos do Complexo Dreams Park Show, em Foz do Iguaçu, ganhou dois novos personagens históricos.

Um deles é o Rei Ludwig II, da Bavária, também chamado de “Rei Cisne” ou “Rei de Conto de Fadas”. O outro é Napoleão Bonaparte, o general francês que chegou ao poder aos 25 anos e deu um empurrãozinho para que o Brasil se tornasse um país independente.

Segundo o professor de História, Silvio Luis Bahia, a figura de Napoleão é de extrema importância para  a compreensão do processo de Independência do Brasil. “Em 1806, quando ele chegou ao poder na França, começaram as guerras napoleônicas por toda a Europa. Um de seus principais alvos foi a Inglaterra, potência econômica e política”, explicou.

Para afundar o reino inglês, Napoleão decretou um bloqueio em todo o continente, onde nenhum país poderia fazer comércio com a Inglaterra. Diante deste problema, Portugal, junto com a Inglaterra resolveu embarcar toda a corte portuguesa rumo a colônia brasileira, a fim de resguardar a monarquia portuguesa e furar o bloqueio imposto por Napoleão.

No Brasil, em 1807, o príncipe Dom João decretou a abertura dos portos às nações amigas, podendo negociar com todos os países. A partir daí, uma série de eventos foram levando o Brasil a buscar sua independência. Dom João começou inclusive a urbanizar o país fundando o Banco do Brasil, a academia de Belas Artes, entre outros. “Porém, nada disso teria ocorrido se não fosse os princípios expansionistas de Napoleão Bonaparte”, completou o professor.

Mais Maravilhas

Além dos dois personagens emblemáticos da história, o Maravilhas do Mundo tem mais de 40 réplicas dos principais monumentos do planeta como a Torre de Pisa, Coliseu, Taj Mahal, Capitólio Americano e personagens como a Cleópatra e o Genghis Khan.

O Parque

O Dreams Park Show conta com outros cinco atrativos: Dreamland – Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Dreams Ice Bar (Bar de Gelo), Super Carros e Dino Adventure.

No Museu de Cera são mais de 100 personagens da música, do cinema, do esporte e da política divididos em 17 cenários. Entre eles, Abraham Lincoln, Albert Eistein, Al Pacino e Peter Dinklage; Thanos, Shrek, Minion Bob e os irmãos Pig, Peppa e George.

O Vale dos Dinossauros é uma opção que agrada adultos e, sobretudo, a criançada. Pelas trilhas ao ar livre é possível voltar no passado com os gigantes pré-históricos.

No bar de gelo, os visitantes podem viver uma experiência única e bem gelada. Dentro do bar os termômetros marcam 15 graus negativos.

E no Dino Adventure, a aventura é ao ar livre. Depois de uma trilha de arvorismo, o turista pode saltar pendurado por um cabo de aço a 15 metros de altura, sobre o Vale dos Dinossauros.

O parque funciona diariamente das 10h às 18 respeitando os protocolos de segurança de prevenção e o combate ao novo coronavírus.

Para mais informações, acesse a página no Facebook: https://www.facebook.com/DreamsParkShow ou no Instagram @dreamsfoz. O endereço é Avenida das Cataratas, 8100. Ou pelo telefone 45 3527-8100.

 

Fotos: Luciano Xavier