Na Stock Car, Thiago Camilo e Ricardo Zonta vencem em Londrina

Um domingo marcado por forte calor e boas ultrapassagens, assim foi a oitava rodada dupla da Stock Car, disputada neste domingo,10, em Londrina (PR). Thiago Camilo e Ricardo Zonta foram os vencedores do final de semana. Com dois terceiros lugares, Rubens Barrichello foi o piloto que mais pontos somou no final de semana, com 39. Daniel Serra terminou a primeira prova em segundo lugar, mas não completou a segunda por conta de um grande acidente na largada da Corrida 2, que acabou também com a corrida de Camilo. Com isso Daniel marcou 26 pontos. Já a vitória na Corrida 1 garantiu a Camilo 30 pontos e a vantagem em relação ao líder agora é de apenas 13 pontos.

Corrida 1

O trabalho em equipe que colocou Thiago Camilo na Pole Position HERO foi consolidado com a vitória na primeira corrida da rodada dupla de Londrina. O líder do campeonato, Daniel Serra, e Rubens Barrichello completaram o pódio da prova. O piloto da Ipiranga Mattheis e vice-líder do campeonato precisou enfrentar além dos adversários, o forte calor de 35º C da cidade paraense para reduzir a diferença para Daniel Serra.

“Estávamos com um início de final de semana difícil, estou feliz por ter concretizado todo o trabalho da equipe que lutou para me entregar um carro competitivo para conquistar essa vitória. Sofri bastante com o calor no carro. Ainda bem que o preparo está em dia”, comentou Camilo.

Daniel Serra chegou a perder a segunda posição para Felipe Fraga na largada, mas conseguiu manter o ritmo de corrida para retomar a posição e controlar a diferença de pontos para Thiago Camilo. “A largada por fora é mais complicada e acabei perdendo a posição para o Felipe, mas os três primeiros naquele momento estavam em um ritmo muito forte. A diferença diminuiu um pouco, mas ainda tem muita corrida e pontos na disputa”, afirmou o piloto da Eurofarma RC

Um dos últimos a entrar no box para a parada obrigatória, Rubens Barrichello ultrapassou Fraga e nas últimas voltas mudou a estratégia para administrar a vantagem para o atual campeão da categoria. “A corrida foi ótima, o carro estava muito rápido, mas largar por fora aqui fica difícil, o piloto precisa se proteger demais. Consegui fazer uma mudança de estratégia com o Fraga para abrir um pouco de vantagem para dele. Voltar ao pódio é muito importante”, destaca o piloto da Full Time.

Corrida 2

Se manter na pista até o final da corrida, colocar tanque cheio na parada obrigatória, poupar os pneus e economizar os botões de ultrapassagem. Essa foi a receita da Shell Racing para levar Ricardo Zonta à vitória na segunda corrida da rodada dupla. Marcos Gomes, em segundo, e Rubens Barrichello novamente em terceiro, completaram o pódio da prova.

Zonta já havia conquistado uma vitória na temporada, na segunda corrida em Goiânia, e comemorou os resultados em Londrina. “A estratégia que a equipe fez foi muito positiva, funcionou perfeitamente, ficamos na pista na primeira corrida mesmo não tendo um resultado expressivo, um 16º. Largamos muito bem na segunda e o carro estava fantástico, tinha economizado pneu e vários botões de ultrapassagem”, explicou o vencedor.

Marcos Gomes tentou seguir a receita do vencedor, mas arriscou um pouco mais na primeira corrida, o que praticamente anulou suas chances de vitória. “A estratégia foi muito boa, só podíamos ter desistido da primeira corrida um pouco antes. Consegui economizar três pushs, o Zonta foi com 12 botões e eu tinha apenas oito. Essa foi grande diferença da corrida”, destacou o piloto da Cimed Racing.

Rubens Barrichello adotou uma estratégia diferente, focada no campeonato e deixa Londrina com dois terceiros lugares e como o maior pontuador da etapa. “Londrina e a Stock Car são muito boas para mim. Hoje o público daqui me pediu nas redes sociais uma sambadinha. Meu carro está bom desde a classificação, foi um erro meu não conseguir a pole. Mas somos feitos de carne e osso, estamos sempre aprendendo. Estou muito feliz, podíamos ter brigado pela vitória na primeira, mas achamos melhor esse tipo de estratégia de conquistar mais pontos nas duas corridas”, diz o piloto da Full Time.

Fonte: Vicar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp