Variedades

Natal Solidário: Papai Noel do PTI entrega presentes para crianças de CMEI em Foz do Iguaçu

Alunos do CMEI Ramona Rodrigues Dotto receberam uma visita pra lá de especial na tarde desta terça-feira (10). Ao som de cantigas natalinas, risadas e olhares curiosos, o Papai Noel do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) esteve na instituição para distribuição de presentes.

Ao todo, 158 cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios foram adotadas por funcionários do Parque e tiveram seus pedidos atendidos. Esta é a primeira vez que a escola foi contemplada a participar da iniciativa.

Localizada na região do Jardim América, em Foz do Iguaçu, o CMEI Ramona Rodrigues Dotto recebe também crianças dos bairros Jardim Jupira, Vila Paraguaia, Vila Portes e da Comunidade Favela do Cemitério, na área central do município, através de uma turma de extensão. São atendidos ainda estudantes do Paraguai e refugiados de países como Venezuela, Cuba e Bangladesh.

A coordenadora pedagógica do CMEI, Andreia Fabiana Lelli, agradeceu ao PTI por ter abraçado a causa e proporcionado um momento especial às crianças neste final de ano.

“Nossa realidade não é fácil. Muitos pais e alunos passam por desafios diários para estarem aqui. Essas crianças merecem essa ação como incentivo a continuarem seguindo em frente mesmo em situações não favoráveis”, complementou Andreia, emocionada.

Natal Solidário PTI

O Natal Solidário do PTI acontece em parceria com a Campanha Papai Noel dos Correios – que em 2019 completou 30 anos e, nos últimos seis, o PTI se envolveu com a causa.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta